Diário Digital
 
Geral

Servidores protestam e interrompem sessão

|
Redação
AddThis Website Tools

Após muito tumulto o representante do Fórum dos Servidores, Alexandre Bueno ocupou a tribuna para protestar contra  o Governo do estado que anunciou corte do abono salarial de R$ 200 e “reajuste zero” para a categoria. A sessão chegou a ser suspensa pelo presidente Paudeputado Paulo Corrêa após lideres sindicais terem  forçado a entrada no plenário que já estava lotado e acabaram sendo impedidos  pelos seguranças.

Após negociação com as principais lideranças do Fórum  a sessão foi retomada e  após a Ordem do Dia  o representante da categoria usou da palavra para manifestar a revolta da categoria. O líder do Governo no Legislativo, deputado Barbosinha fez a defesa do Governo e disse que ainda não é hora de protestos pois as negociações estão em andamento e o Governo permanece aberto ao diálogo com a categoria dos servidores.

“O Governo está disposto a conversar, principalmente, sobre o reajuste para os servidores que recebem menos, buscar solução em conjunto”. Foi o que afirmou o Deputado José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM). Por seu turno Alexandre Bueno disse que a categoria quer a incorporação do abono de R$ 200,00 e não aceita essa proposta de índice “zero”.

Veja Também

Projeto de lei protege profissionais da Educação em caso de violência

Anhanduizinho recebe obras que transformam mobilidade e infraestrutura

TJ oferece curso de apoio a gestantes que fazem entrega voluntária do filho

Em Ribas do Rio Pardo, MPMS integra projeto “Juventude Cidadã”

AddThis Website Tools