Servidores e líderes comunitários doam sangue ao Hemosul
Ação festeja os dois anos da Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários
A Prefeitura de Campo Grande levou mais de 120 servidores voluntários nesta sexta-feira (10), para doação de sangue durante a terceira edição da Campanha de doação de sangue “Comunitário Sangue Bom”, no Hemosul. A campanha acontece em comemoração aos 2 anos da Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários (Suasc) e em parceria com o Instituto Sangue Bom.
Segundo a Suasc, a ação aconteceu das 7h às 17h e teve por objetivo sensibilizar servidores e lideranças comunitárias sobre a importância da doação de sangue.
“Nós mobilizamos as lideranças comunitárias de Campo Grande para que elas despertem em sua comunidade o desejo de doar, somos uma secretaria que cuida especificamente do movimento comunitário e essa categoria movimenta a vida da cidade, continue doando, não é somente nas campanhas e sim constantemente”, ressaltou o subsecretário Chiquinho Telles.
O Presidente da Associação de moradores do bairro Moreninha IV, Eduardo Menezes participou da ação. “É um Privilegio participar desta Campanha maravilhosa e poder ajudar quem mais precisa, espero que tenha mais vezes, comentou.
O Hemosul recebe diariamente doadores para aumentar o estoque de sangue. Para isso, o voluntário precisa ter entre 16 e 69 anos, sendo que acima dos 60 só poderá se já tiver feito alguma doação.
Interessados precisam pesar, no mínimo 50 kg e estar em bom estado de saúde, descansado e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24h, ter se alimentado da maneira correta, além de levar documento com foto. Após preencher todos esses requisitos, o mesmo precisa estar munido de documento com foto.
Serviço - Endereço: Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304 – Bairro Centro
Horário: Segunda a sexta, das 07h às 17:00h sábado das 7h às 12h.
Veja Também
Escolas do Sesi seguem com matrículas abertas na Capital e interior
Vai viajar? Saiba o que deve levar no kit de primeiros socorros
Lula sanciona com vetos projeto que muda regras para BPC
Retrospectiva 2024: paratletas de MS brilharam nas Paralimpíadas