Geral

Servidores divulgam carta de apoio às delegadas da Delegacia da Mulher

Equipe da Deam afirma que está indignada 'com ataques injustos e sensacionalistas' que vem sofrendo

|
Redação
(Foto: Bruno Barros/Arquivo DD)

Servidores da Delegacia de Atendimento à Mulher, Deam, divulgaram nesta terça-feira, 18 de Fevereiro, carta pública de apoio ao trabalho das delegadas que atuam na unidade. Segundo o texto, elas estão sendo vítimas de injúrias, ataques verbais e agressões morais na imprensa, após o feminicídio da jornalista Vanessa Ricarte, morta a facadas pelo ex-noivo.

"Expressamos nossa indignação diante ataques injustos e sensacionalistas dirigidos à nossa equipe, que se dedica há anos à proteção e defesa das vítimas de violência. Nossa atuação é pautada na legalidade, na técnica e no compromisso com a verdade e a justiça", diz a carta.

O documento é assinado por vários servidores da Deam e tem como destinatários o Diretor de Departamento de Polícia Especializada, o Diretor Geral de Polícia Civil e o governador do Estado Eduardo Riedel.

Segundo o texto, as delegadas, investigadores e escrivães trabalham de forma séria e incansável na investigação de crimes, enfrentando agora incompreensões e ataques que buscam desqualificar nosso trabalho e desviar o foco do verdadeiro problema: a violência contra a mulher e a efetividade das Políticas Públicas.

Conforme a equipe, as críticas dirigidas às delegadas não apenas atentam contra a dignidade das profissionais, mas também de toda equipe, representando um “ataque a todas as mulheres que atuam na segurança pública, comprometidas com a defesa dos direitos das vítimas e a responsabilização dos autores de crimes”.

Veja abaixo o documento assinado pelos servidores:

 

 

 

Veja Também

Natal Encantado ganha roda-gigante de 26 metros em Dourados

Homem morre em acidente na BR-262

SES alinha estratégias para enfrentamento das arboviroses em MS

Cursos de artesanato ampliam oportunidades para reeducandos da Capital