Servidores da saúde pedem: "Fiquem em casa"
“Nós estamos aqui por vocês, por favor, fiquem em casa por nós!” Esta é a frase que aparece em fotos de trabalhadores do Hospital Regional de Campo Grande. Eles aderiram ao movimento internacional que pede para as pessoas ficarem em casa como forma evitar o contágio pelo novo coronavírus, o COVID-19.
A imagem circulou pelas redes sociais e a iniciativa ganhou o apoio do Sindicato dos Trabalhos da Área de Saúde (SintssMS). Trabalham no Hospital Regional cerca de 2 mil profissionais. A orientação das autoridades é que as pessoas permaneçam em casa e só saiam por grande necessidade, principalmente os idosos.
"Hoje estamos mostrando à sociedade a importância dos servidores públicos, a importância do serviço público, estes servidores estão na guerra e pior de tudo, com dificuldades em ter acesso às armas necessárias, que são os EPI´s [Equipamentos de Proteção Individual]” ressaltou o presidente do SintssMS, Ricardo Bueno.
Em meados do mês de março, o Hospital Regional de Campo Grande, foi designado como a referência em atendimento a pacientes com suspeita de coronavírus em Mato Grosso do Sul.
O Hospital Regional está disponibilizando um andar inteiro – o sétimo –, com 48 leitos exclusivos para atendimento a eventuais pacientes da Covid-19.
Veja Também
Plano de fiscalização e limpeza em Campo Grande
Cotas raciais da Uerj completam 22 anos com histórias de mobilidade e reinvenção social
Pix bate recorde e supera 313 milhões de transações em um dia
Equipe do Seas garante apoio e passagens a família assaltada durante viagem pela América do Sul