Serviços da vigilância sanitária passam a atender em um único local
Todos os serviços de fiscalização e educação da Coordenadoria de Vigilância Sanitária (CVS) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande passaram a atender em um único local a partir desta segunda-feira (11). Até a semana anterior, a Fiscalização de Alimentos (Sefal) estava instalada no Centro de Especialidades Municipal (CEM) e agora atende em novo endereço, junto aos demais órgãos.
Os seis serviços de fiscalização e um de educação da CVS atendem agora na Rua Antônio Maria Coelho, 79 Vila Planalto. Integram a Coordenadoria os seguintes órgãos: Serviço de Fiscalização de Estabelecimentos de Saúde (SEFES); Serviço de Fiscalização de Saúde do Trabalhador (SESTRAB); Serviço de Fiscalização de Alimentos (SEFAL); Serviço de Fiscalização de Estabelecimentos de Interesses da Saúde (SEFIS); Serviço de Análise e Aprovação de Projeto Básico de Arquitetura (SEARQ); Serviço de Fiscalização de Medicamentos (SEFMED); e, Serviço de Educação Sanitária (SES).
Para o secretário de Saúde, Marcelo Vilela, a população é mais beneficiada com os atendimentos em só local. “Assim, fica mais fácil solicitar documentos e alvarás, fiscalizações e tirar dúvidas”, lembra.
Confira a lista de telefones dos serviços da CVS:
Recepção Coordenadoria de Vigilância Sanitária – 3314-3286
Serviço de Fiscalização de Estabelecimentos de Saúde (SEFES) – 3314-4570
Serviço de Fiscalização de Saúde do Trabalhador (SESTRAB) – 3314-4571
Serviço de Fiscalização de Alimentos (SEFAL) – 3314-4572
Serviço de Fiscalização de Estabelecimentos de Interesses da Saúde (SEFIS) – 3314-4573
Serviço de Análise e Aprovação de Projeto Básico de Arquitetura (SEARQ) – 3314-4574
Serviço de Fiscalização de Medicamentos (SEFMED) – 3314-4575
Serviço de Educação Sanitária (SES) – 3314-4576
Tanto a CVS quanto os serviços atendem de segunda a sexta-feira (exceto feriados) das 7h às 11h e das 13h às 17h.
A Vigilância Sanitária desenvolve ações para eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e da circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde.
Planeja, coordena e supervisiona as ações de fiscalização de controle de bens de consumo, desde a produção ao consumo por meio do Serviço de fiscalização de Alimentos, Serviço de Fiscalização de Medicamentos e pelo Serviço de Fiscalização de Estabelecimentos de Interesse da Saúde.
Assim como as ações de controle de prestação de serviços de saúde através do Serviço de Fiscalização de Estabelecimentos de Saúde.
Realiza análise, avaliação e aprovação de Projetos Básicos de Arquitetura de Estabelecimentos no município, visando assegurar o cumprimento dos padrões relacionados à Arquitetura e Engenharia, de acordo com as normas sanitárias vigentes.
Além disso, desenvolve ações educativas e preventivas com temas voltados para a Vigilância Sanitária, meio ambiente e Saúde do Trabalhador.
Veja Também
Comarca de Bonito abre inscrições para estágio remunerado em Direito
Tatuador atacado com soda pela ex-mulher pede ajuda da população
Faculdade Senac oferece desconto para aprovados no vestibular 2025
Tribunal de Justiça de MS cumpre mais de 238 mil mandados na Capital