Geral

Senai usará scanner de última geração em cursos de mecânica

|
Redação

O Senai de Dourados passará a adotar nas aulas dos cursos da área de mecânica automotiva um scanner automotivo PDL 5600, equipamento de última geração compatível com mais de 30 mil sistemas encontrados em veículos nacionais e importados de 42 montadoras. O equipamento foi doado à instituição por representante da SUN, a Nucahu.

Segundo o gerente do Senai de Dourados, Gilberto Schaedler, o novo scanner certamente contribuirá para a formação dos alunos. “Trazer tecnologias de ponta para serem trabalhadas no processo de ensino-aprendizagem realmente faz com que a gente possa atender cada vez mais e melhor os nossos alunos, preparando-os para atuar no mercado de trabalho de maneira eficiente”, afirmou.

O representante da Nucahu, Daniel Oliveira, explicou que o scanner automotivo PDL 5600 é utilizado no mundo inteiro. “Ele atende a linha diesel leve e linha flex brasileira e oferece uma resposta muito grande na parte de diagnóstico veicular, com uma performance completa. Com esse equipamento, realmente os alunos do Senai vão estar preparados para utilizar tecnologia de ponta, o que é fundamental, porque hoje os carros que estão no mercado exigem essa especialização”, destacou, acrescentando que um aparelho como esse também já foi doado ao Senai de Campo Grande.

Para o empresário Sidnei Pitteri Camacho, a parceria do Senai com grandes em soluções e equipamentos para a indústria de veículos e reparação automotiva é um diferencial. “Os alunos que passam por aqui têm uma formação mais completa e que faz a diferença no mercado de trabalho. Como empresário, fico muito feliz por ver que os alunos dos cursos de mecânica do Senai saberão utilizar esse scanner automotivo e sairão daqui profissionais capacitados e atualizados para o que há de mais moderno em termos de tecnologia”, finalizou.

O PDL 5600 é capaz de diagnosticar motivos das falhas de veículos em questão de segundos. Os testes guiados mostram como testar, onde conectar e o que procurar para identificar estas falhas. O scanner analisa inúmeros sistemas - motor, transmissão, airbag, ABS, carroceria, direção, suspensão, TPMS, veículos híbridos, iluminação, assistente de estacionamento, sistema de climatização entre outros - e permite ao profissional finalizar o trabalho mais rápido e com funções essenciais de nível de montadoras. 

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande