Senai e Energisa oferecem 25 vagas para curso gratuito de eletricista em MS
Participantes estarão aptos a realizar serviços e manutenção em redes de distribuição de energia elétrica
O setor elétrico apresenta diversas oportunidades de carreira, abrangendo áreas que vão da construção civil até empresas de distribuição de energia. Mesmo em um cenário cada vez mais automatizado e tecnológico, a demanda por profissionais qualificados permanece alta.
Para aqueles que aspiram a se especializar na área, o Senai, em parceria com a Energisa, está oferecendo 25 vagas para o curso gratuito de Eletricista de Redes de Distribuição na cidade de Rio Verde, em Mato Grosso do Sul.
Detalhes do Curso
A formação contará com um total de 350 horas de aulas práticas e teóricas, incluindo 88 horas dedicadas às Normas Regulamentadoras, que orientam os procedimentos para trabalhos com eletricidade – essencial para o funcionamento de praticamente tudo em nossa sociedade.
Os participantes do curso estarão aptos a realizar serviços técnicos, comerciais, e a construção e manutenção de redes de distribuição de energia elétrica, sempre em conformidade com a legislação e as normas de qualidade, segurança, saúde e sustentabilidade.
Requisitos para Inscrição
Os interessados devem ter mais de 18 anos, ensino médio completo, CNH categoria B e disponibilidade para frequentar as aulas de segunda a sexta-feira, no período da tarde, além das atividades práticas.
O processo seletivo ficará a cargo do Senai, que garantirá que apenas os candidatos aprovados sejam convocados para a capacitação. Há vagas disponíveis em Mato Grosso do Sul e em outras regiões onde a Energisa opera, uma das principais distribuidoras de energia do Brasil, com 119 anos de história no país.
Como se Inscrever:
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do site: [sistemafiems.ms.senai.br/eletricista-de-redes-energisa](http://sistemafiems.ms.senai.br/eletricista-de-redes-energisa).
Veja Também
Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116
Mudanças climáticas e IA serão pautas do Brasil à frente do Brics
Ministro Alexandre de Moraes mantém prisão do general Braga Netto
Promoção que sorteará carrão no Pátio Central segue até Janeiro de 2025