Senai e Energisa oferecem 25 vagas para curso gratuito de eletricista em MS
Participantes estarão aptos a realizar serviços e manutenção em redes de distribuição de energia elétrica


O setor elétrico apresenta diversas oportunidades de carreira, abrangendo áreas que vão da construção civil até empresas de distribuição de energia. Mesmo em um cenário cada vez mais automatizado e tecnológico, a demanda por profissionais qualificados permanece alta.
Para aqueles que aspiram a se especializar na área, o Senai, em parceria com a Energisa, está oferecendo 25 vagas para o curso gratuito de Eletricista de Redes de Distribuição na cidade de Rio Verde, em Mato Grosso do Sul.
Detalhes do Curso
A formação contará com um total de 350 horas de aulas práticas e teóricas, incluindo 88 horas dedicadas às Normas Regulamentadoras, que orientam os procedimentos para trabalhos com eletricidade – essencial para o funcionamento de praticamente tudo em nossa sociedade.
Os participantes do curso estarão aptos a realizar serviços técnicos, comerciais, e a construção e manutenção de redes de distribuição de energia elétrica, sempre em conformidade com a legislação e as normas de qualidade, segurança, saúde e sustentabilidade.
Requisitos para Inscrição
Os interessados devem ter mais de 18 anos, ensino médio completo, CNH categoria B e disponibilidade para frequentar as aulas de segunda a sexta-feira, no período da tarde, além das atividades práticas.
O processo seletivo ficará a cargo do Senai, que garantirá que apenas os candidatos aprovados sejam convocados para a capacitação. Há vagas disponíveis em Mato Grosso do Sul e em outras regiões onde a Energisa opera, uma das principais distribuidoras de energia do Brasil, com 119 anos de história no país.
Como se Inscrever:
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do site: [sistemafiems.ms.senai.br/eletricista-de-redes-energisa](http://sistemafiems.ms.senai.br/eletricista-de-redes-energisa).
Veja Também
Com pavimentação, drenagem e nova via, Selvíria avança em infraestrutura
Estudante do MS conquista medalha de ouro na Obmep
Governo de MS discute em Brasília obras que vão impulsionar logística do Estado
Caracol zera fila de especialidades após implantar telemedicina
