Geral

Senai certifica alunos de cursos de qualificação em cidade de MS

Foram entregues diplomas dos cursos de eletricista industrial, assistente de contabilidade e informática do trabalho

|
Redação
(Foto: Divulgação)

O Senai certificou 59 alunos concluinte dos cursos de qualificação profissional em cerimônia realizada em Chapadão do Sul (MS). Realizado pela prefeitura, o evento faz parte do programa de Qualificação Industrial, responsável pela oferta de mais de 250 cursos de forma gratuita aos moradores do município.

De acordo com o gerente e gestão de negócios do Senai, Rodrigo Bastos de Melo, a iniciativa é fundamental para o desenvolvimento da região. “A qualificação profissional é essencial para que os trabalhadores se adequem às exigências tecnológicas e de inovação, o que, por sua vez, impulsiona a competitividade das empresas e contribui para o crescimento econômico do município”.

Foram entregues diplomas dos cursos de eletricista industrial, assistente de contabilidade e informática do trabalho. O diretor de desenvolvimento econômico de Chapadão do Sul, Renan da Silva Lima, afirmou que a presença do Senai proporciona oportunidade aos sul-chapadenses e prove um impacto positivo na economia local.

“Reconhecemos o papel transformador da educação técnica e, por isso, integramos o Senai ao Plano Municipal de Qualificação e Gestão, colaborando para preparar nossos cidadãos para as demandas do mercado e, consequentemente, impulsionar o desenvolvimento econômico da região”.

Com o certificado em mãos, o formando Anderson Blass, explica que pode ampliar os conhecimentos e aprimorar o que aprendeu sozinho anteriormente. “Tudo que eu sabia de elétrica, aprendi no dia a dia e na prática mesmo. Mas, o curso ministrado pelo excelente professor, me trouxe muito conhecimento e experiências, profissionais e de vida, que supriram muito minhas expectativas. Só tenho a agradecer pela dedicação e paciência ao passar o conhecimento”.

Veja Também

Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital

Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116

Mudanças climáticas e IA serão pautas do Brasil à frente do Brics

Ministro Alexandre de Moraes mantém prisão do general Braga Netto