Geral

Senai alinha parceria com Justiça Federal para projeto social

Projeto “Pop Rua Jud Pantanal” atenderá a população vulnerável de Campo Grande

|
Redação
(Foto: Divulgação)

O diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, recebeu nesta quarta-feira (25/01) a juíza federal Monique Marchioli Leite, que também é diretora do Foro da Seção Judiciária do Estado de Mato Grosso do Sul, e sua equipe para alinhar parceria no projeto “Pop Rua Jud Pantanal”, que pretende atender a população vulnerável de Campo Grande. O evento está previsto para ser realizado nos dias 6, 7 e 8 de março.

Ao apresentar o trabalho desenvolvido pelo Senai no Estado, Rodolpho Mangialardo reforçou o interesse em levar oportunidade para quem busca uma chance de se qualificar, demonstrando satisfação em integrar o projeto. 

“Além de toda infraestrutura de qualificação que oferecemos, também levamos a estrutura do Senai para os bairros como uma oportunidade para a população. Temos a preocupação de chegar diretamente a quem precisa ou busca uma oportunidade. Vamos alinhar a parceria para entender qual a real necessidade desse público e oferecer as melhores opções para o projeto”, afirmou.

O evento contemplará vários serviços com parceiros dispostos a levar cidadania e atendimentos a pessoas que atualmente são assistidas pela assistência social da capital.

Monique Marchioli, responsável pelo projeto, explicou que a proposta é atender cerca de 300 pessoas com esse perfil durante os três dias de evento e reunir o máximo de parceiros possíveis para levar serviços essenciais para quem está em situação de vulnerabilidade social. “Uma das principais propostas da ação é promover uma mudança de vida e ajudar essas pessoas. A qualificação faz parte dessa mudança, por isso acreditamos que o Senai é um parceiro fundamental”, reforçou a juíza
 

Veja Também

Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads

Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária

Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital

Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116