Geral

Senac MS encerra 1º ciclo do Programa DEL Turismo e entrega certificados

Foi realizado o encerramento do 1º ciclo e entrega de certificados de menção honrosa aos membros de Aquidauana e Bodoquena

|
Laura Cação
(Foto: Divulgação)

As câmaras técnicas, compostas por voluntários do poder público, empresários, comunidade e do trade local desempenham um papel fundamental no processo de desenvolvimento do turismo de forma sustentável, englobando os eixos internacionais de sustentabilidade, como gestão do destino, natureza e paisagem, ambiente e clima, cultura e tradição, bem-estar social, negócios e comunicação.
"A entrega dos certificados visa reconhecer o trabalho e o esforço dedicado por cada membro, que atua de forma voluntária, destacando a contribuição para o avanço do setor", explica a consultora de educação profissional do Senac MS, Camila Fernandes. O momento de entrega foi marcado pelo sentimento de realização, pelo compromisso renovado em continuar promovendo iniciativas significativas.

As Câmaras Técnicas (CT’s) são grupos estratégicos que atuam em colaboração com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur). O grupo mapeia dados importantes e monitora a execução de projetos. As CT’s atuam diretamente na promoção do diálogo e na construção de políticas públicas eficazes para o setor turístico, demonstrando a responsabilidade com o desenvolvimento econômico e sustentável de Aquidauana e Bodoquena, reconhecidas como grande potencial no Mato Grosso do Sul. "Fizemos o 'Pit Stop' do Del Turismo em Aquidauana e Bodoquena, que é este encerramento de 1° ciclo e já confirmamos a renovação para o 2⁠º ciclo. Em Ladário será na próxima semana", adianta Camila.

O Del Turismo- Programa tem a missão de fortalecer a economia local nos municípios, por meio da cooperação entre poder público, comercio turístico local e sociedade civil. Os trabalhos são focados no planejamento e na implementação de estratégias que atendam às demandas de cada localidade. No MS, o programa conta com apoio da Fecomércio MS, Senac MS e Fundação de Turismo do Estado (Fundtur-MS).

Veja Também

Páginas de Liberdade: Parceria entre Agepen e universidades permitem que detentos troquem tempo ocioso por conhecimento

MS encerra 2024 com mais de R$ 2,4 bilhões investidos em saúde

Nova sede da Casa da Saúde e Remédio em Casa no MS

Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro