Geral

Senac leva massoterapia a evento de mutirão artístico na Capital

Mutirão artístico "Pimp Nossa Cooperativa" será na Unidade de Triagem de Resíduos

|
Redação
(Foto: Divulgação)

Alunos do curso de Técnico em Massoterapia do Senac Hub Academy, em Campo Grande, participam neste sábado (30) de uma ação realizada pelo Pimp My Carroça - movimento nacional que busca desde 2012 dar visibilidade a catadores e catadoras de materiais recicláveis. O mutirão artístico "Pimp Nossa Cooperativa" será na Unidade de Triagem de Resíduos de Campo Grande, composta por quatro instituições, sendo três cooperativas e uma associação.

Durante o período da manhã, os alunos de Massoterapia irão atender o público presente, entre profissionais de reciclagem e integrantes do mutirão artístico, com massagens relaxantes, aplicando as técnicas estudadas em sala de aula.

“Uma oportunidade para os alunos demonstrarem todo o aprendizado adquirido durante o curso do Senac e mostrar um pouco do nosso conhecimento técnico, que faz das escolas do Senac um referencial de ensino no Estado. Além de participar de uma iniciativa muito positiva, promovendo a autoestima e sensibilizando a sociedade para a causa muito importante", afirma o diretor do Senac MS, Vitor Mello.

Segundo os organizadores, a ação tem como objetivo promover o acesso à arte e a integração entre as/os profissionais de reciclagem, além de realizar melhorias nas sedes das instituições. Na ocasião, 32 artistas de Campo Grande irão colorir os muros das quatro instituições, constituindo uma verdadeira exposição a céu aberto.

A ação prevê ainda melhorias nas sedes, como a pintura de sinalização de segurança do trabalho, além da distribuição de kits com camisetas, luvas, máscaras e óculos de proteção individual.

Veja Também

Prefeitura de Bonito abre cadastro de artistas para contratações em 2025

Polícia identifica 26 das 41 vítimas do acidente em Teófilo Otoni

Acordo prevê construção do Fórum da Mulher, Infância, Adolescência e Idoso

Com votação adiada, Orçamento de 2025 terá execução provisória