Seminário Internacional da Rota Bioceânica em Campo Grande
Evento abordará regulamentação do transporte internacional e gestão de terminais de carga

O Seminário Internacional da Rota Bioceânica será realizado em Campo Grande, entre os dias 18 e 20 de fevereiro de 2025, com o objetivo de debater temas como regulamentação do transporte internacional de cargas, construção e manutenção do sistema rodoviário, e gestão de terminais de carga. As discussões serão coordenadas pela Comissão Técnica de Obras Públicas, Logística e Transporte, presidida por Cláudio Cavol, do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Mato Grosso do Sul (SETLOG-MS).
A Rota Bioceânica, também chamada de Rota da Integração Latino-Americana (RILA), é um trajeto de mais de 2 mil quilômetros, que liga o Brasil, Paraguai, Argentina e Chile. A rota promete reduzir custos e tempo de viagem para mercados da Ásia, impactando positivamente a economia sul-mato-grossense, com uma estimativa de movimentação anual de R$ 1,476 bilhão.
O evento contará com autoridades de diversos governos nacionais e regionais, empresários e a sociedade civil, e tem a realização do Governo do Estado de MS, por meio da Semadesc, com apoio da Fiems e do Sebrae/MS.
Veja Também
Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS
Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX
Atuação do MPMS obriga Campo Grande a criar Plano Anual de Limpeza
Praça Ary Coelho tem Casa do Papai Noel e muitas luzes; veja fotos