Diário Digital
 
Geral

Semana de Prevenção às Drogas será on-line e abertura acontece hoje

Durante dez dias serão debatidos temas relativos a prevenção e enfrentamento ao uso de drogas

|
Yara Borges
AddThis Website Tools
Semana de Prevenção às Drogas será on-line e abertura acontece hoje (Foto: Divulgação/ Drogas)

Será aberta oficialmente nesta segunda-feira (21), às 19 horas, a VII Semana Estadual de Prevenção às Drogas. Promovido pelo Conselho Estadual Antidrogas de Mato Grosso do Sul (Cead/MS), o evento será on-line e integra a programação da XXIII Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas.

Durante dez dias serão debatidos temas relativos a prevenção e enfrentamento ao uso de drogas, combate e repressão ao tráfico, rede de atendimento psicossocial, acolhimento e reinserção social e comunidades terapêuticas.

A conferência temática “O Impacto das Drogas e o Enfrentamento em Tempos de Pandemia”, abre o evento, com as participações da presidente do Cead, Denise Souza e Silva, do secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, Quirino Cordeiro Júnior, do secretário Nacional de Políticas Sobre Drogas, Luiz Roberto Begiora e do secretário Adjunto de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, coronel Ary Carlos Barbosa.

O objetivo da Semana Estadual de Prevenção às Drogas é reunir esforços na mobilização pela vida, com abordagens e intervenções compatíveis com as consequências advindas do momento pandêmico, como desemprego, escolas fechadas, perdas, lutos, etc., que acabaram potencializando o uso de álcool e outras drogas.

Todos os painéis e palestras da VII Semana Estadual de Prevenção às Drogas serão abertos ao público e transmitidos ao pela página do Cead no Facebook, pelo link CEAD - MS - Página inicial | Facebook. Para participar, os interessados devem realizar a inscrição no link https://www.even3.com.br/sna2021/ ou clicando aqui.

Programação

A programação da VII Semana Estadual de Prevenção às Drogas segue até o dia 30 de junho, de forma on-line, por conta da pandemia de coronavírus.

Nesta terça-feira (22), acontecem duas palestras dentro do painel 2 do evento. Pela manhã, às 9h será debatido “O Atendimento às Pessoas Vulneráveis ao Uso de Álcool e Outras Drogas – Para Onde Ir?”, com o procurador de Justiça do Ministério Público de São Paulo, Mário Sérgio Sobrinho, o defensor Público, Cahuê Duarte e Urdiales e tendo como mediador Francisco Andrade Neto, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

O tema do segundo debate da programação de terça-feira é “Rede de Atendimento Psicossocial/RAPS”, com as presenças da diretora adjunta da Subsecretaria Municipal de Defesa dos Direitos Humanos, Bárbara Cristina Rodrigues, o médico do Hospital Regional – especialista em desintoxicação, Kleber Francisco Meneghel Vargas, a psiquiatra Karina Cestari de Oliveira e mediação do presidente da Academia de Medicina de Mato Grosso do Sul, psiquiatra e conselheiro do CEAD, Juberty Antônio de Souza.

Veja Também

Soraya Thronicke será tema do samba-enredo da escola de samba Igrejinha

Famílias podem continuar no residencial Novo Carandiru

Aposentado alcança alta produtividade no cultivo de morangos em MS

Tribunal de Justiça oferece curso preparatório para adoção

AddThis Website Tools