Geral

Semadur fará palestra para esclarecer lei da poluição sonora

|
Redação

Com o objetivo de esclarecer e sanar possíveis dúvidas de profissionais e empresários com relação aos procedimentos e tramitações para a concessão do Licenciamento Ambiental de atividades que executam música, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) oferecerá palestra sobre o assunto no próximo dia 15 de janeiro, às 16 horas, no Centro de Educação Ambiental Polonês – CEA Polonês.

A intenção é que todos os envolvidos em atividades que executam música, como por exemplo, empresários da área de bares, restaurantes e segmentos afins possam participar e entender os trâmites necessários e os regramentos para a correta adequação de seus estabelecimentos.

A Semadur já vem realizando reuniões com a classe empresarial com o intuito de encontrar uma solução que atenda os interesses dos proprietários de estabelecimentos comerciais, músicos, produtores culturais e também da sociedade em geral que se vê prejudicada por conta do som alto.

“Conversando com os empresários notamos a necessidade de entenderem o trabalho realizado pela Semadur e os procedimentos necessários para a liberação do Licenciamento Ambiental. É importante dirimir as dúvidas, expor os ritos para a emissão do Licenciamento e assim se adequarem”, enfatiza o secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa.

Serviço: o CEA Polonês está situado na Rua Corveta, n. 141, Carandá Bosque.

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande