Semadesc amplica para duas mil, as vagas para o Voucher Transportador
A nova resolução também introduz a distribuição das vagas por município, com base na demanda identificada pelo Senat
A Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) publicou uma resolução no Diário Oficial que amplia para 2 mil o número de vagas no programa Voucher Transportador. A nova resolução também introduz a distribuição das vagas por município, com base na demanda identificada pelo Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e aprovada pela Semadesc.
O programa "Voucher Transportador" é uma iniciativa do Governo do Estado que oferece qualificação gratuita para motoristas de carga e ônibus. Além de receber treinamento especializado, os participantes têm a oportunidade de adicionar as categorias "D" e "E" às suas habilitações sem custo adicional. Este benefício não só capacita os profissionais para atender às exigências do setor, mas também aumenta suas chances de empregabilidade no mercado de transporte.
De acordo com Esau Aguiar, coordenador de Relacionamento com Setores Público e Privado da Sequalit (Secretaria Executiva de Qualificação e Trabalho) da Semadesc, o programa já convocou mais de 3.600 candidatos dos 7.300 inscritos no ano passado. Na publicação de terça-feira (31), foram convocados 650 candidatos em Campo Grande e 50 em Dourados. "A meta do Governo do Estado é convocar todos os inscritos, devido à alta demanda por motoristas profissionais nas empresas", destacou Aguiar.
Ele também enfatiza que os inscritos devem acompanhar os canais de comunicação fornecidos no momento da inscrição, como WhatsApp, e-mail e o site do Sest/Senat.
Para conferir a lista dos convocados, acesse https://www.sestsenat.org.br/cursos/mude-a-categoria-da-sua-cnh-e-se-torne-motorista-profissional.
Veja Também
Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116