Sem recursos, Consórcio Guaicurus afirma que não conseguirá pagar o 13º salário
Empresa alega crise financeira causada pela inadimplência nos repasses devidos pelo poder público, que englobam o vale-transporte, subsídios e demais componentes tarifários

Consórcio Guaicurus anunciou nesta sexta-feira (05), que não terá condições de realizar o pagamento da Folha Salarial e o 13º Salário dos colaboradores, por conta de uma crise financeira causada pela inadimplência nos repasses devidos pelo poder público, que englobam o vale-transporte, subsídios e demais componentes tarifários.
A nota enviada pelo Consórcio Guaicurus esclarece que a falta de regularização imediata destes pagamentos críticos está ameaçando a continuidade e a qualidade da prestação dos serviços de transporte na capital. A ausência dos repasses não permite o cumprimento de obrigações financeiras essenciais para a manutenção do sistema, que opera no limite de suas capacidades. Sem o fluxo de caixa necessário para honrar estas obrigações imediatas.
Além disso, o Consórcio Guaicurus faz um apelo urgente para que as autoridades competentes tomem as providências imediatas necessárias para a regularização dos repasses, uma vez que o inadimplemento pode causar interrupção dos serviços que afetará drasticamente a mobilidade urbana e a vida dos cidadãos de Campo Grande.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Campo Grande, e até o fechamento desta matéria não obteve retorno.
Veja Também
Praça Ary Coelho reabre com luzes de Natal, shows e Casa do Papai Noel
Brasil cai em chave com Marrocos, Escócia e Haiti
Prefeitura divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
Campanha Natal Solidário arrecada frangos e panetones para famílias do Jardim Noroeste