Geral

Sem asfalto via deixa de ser linha de ônibus; "não consigo mandar minha filha pra escola", diz morador

Moradores apontam que a falta do asfaltamento trouxe outros problemas com os assaltos

|
Suzy Jarde Vera
O ônibus chega até rua asfaltada e faz o desvio, pois com burracos não conseguem passar, conta os moradores. (Foto: Yasmin Soares)

Sem asfaltamento adequado, ônibus coletivo fica impossibilitado de transitar na rua Capitão Airton Rebolças, bairro Raviera Park em Campo Grande. Indignados com as dificuldades na via e pelo transtorno, moradores pedem solução, 'minha filha está sem ir na escola'.

Moradores da região entraram em contato com a redação do Diário Digital, reclamando sobre os problemas e dificuldades que eles vem enfrentando com a falta de asfalto nas principais vias do bairro. Vias essas que até certo tempo, faziam parte da rota dos ônibus conforme relata os moradores.

Vídeo encaminhado à redação pelos moradores, que afirmam que a cena é frequente e ter interferido na rotina deles. 

Marciano, é residente no bairro há um ano, segundo ele os problemas com a falta do asfalto tem afetado sua rotina e de toda família. "Quando chove não consigo sai de casa, até pra sair para trabalhar é difícil, perigo de cair de moto", conta o enfermeiro. 

O morador compartilhou ainda com nossa equipe, que sua filha está sem ir na escola, pois na rua Capitão Airton Rebolças fica impossível do coletivo passar principalmente em época de chuva. 'estamos sem saber o que fazer'.

A Conveniência da Katiuscia tem sentido os impactos com a falta do asfalto.  Foto: Yasmin Soares.  

Outra moradora aponta que a falta do asfalto, tem trazido outros problemas para a região e a comunidade. "Sem asfalto, a gente tenta passar por outras ruas, e acaba sendo assaltado. Os assaltos cresceu muito aqui, quase todo dia tem", explicou Katiuscia Rosa.

Com um comércio na rua, Katiuscia, afirma que a clientela tem diminuído por conta da falta de mobilidade. "Os clientes ficam com medo de atolar com os carros. Uma vez o cliente estava aqui na frente consumindo e passou um carro e jogou lama nele, isso porque o carro nem passou correndo". 

Em contato com a Prefeitura Municipal de Campo Grande, sobre o questionamento da falta de asfalto nas vias do bairro Raviera Park, foi informado de que, a região está incluída num programa responsável em realizar serviços públicos, e a via também está no cronograma para manutenção da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos. 

Confira na íntegra à nota enviada pela PMCG:

A prefeitura lançou no último sábado a campanha TODOS EM AÇÃO, que prevê a oferta de inúmeros serviços públicos como limpeza, manutenção de vias e tapa buraco. Em função da gravidade dos problemas encontrados, a Região do Anhanduizinho foi a primeira a ser contemplada, seguida pelo Lagoa até que todas as regiões sejam cobertas com a intensificação da oferta de serviços. Além disso, entram na programação da prefeitura todas as demandas encaminhadas através dos serviços oficiais, o app FALA CG e o telefone 156 .

 

Confira a galeria de imagens:

Veja Também

Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads

Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária

Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital

Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116