Diário Digital
 
Geral

Sejusp-MS lamenta morte do ex-delegado-geral Milton Watanabe

Milton Watanabe morreu na manhã desta sexta-feira (24) vítima de parada cardíaca

|
Victória de Oliveira
AddThis Website Tools
Milton Watanabe tinha 72 anos - (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul (Sejusp-MS) publicou nota de pesar pela morte do ex-delegado-geral e superintendente de Segurança Pública da Sejusp, Milton Watanabe Tocikazu, de 72 anos. O ex-delegado morreu na manhã desta sexta-feira, 25 de março, vítima de mal súbito.

Conforme noticiado anteriormente pelo Diário Digital, Milton esteve no Parque por volta das 7h10. Ele caminhava sozinho no momento em sofreu parada cardiáca. Viatura da Unidade de Resgate e Suporte Avançado (URSA) do Corpo de Bombeiros foi acionada ao local e realizou manobras de reanimação no ex-delegado, porém não foi bem sucedida.

Em nota, a Secretaria manifesta pesar pelo ocorrido. “A equipe da Sejusp/MS se solidariza com os familiares, amigos e colegas de profissão do delegado Milton Watanabe e manifesta condolências pela partida do profissional exemplar, que muito contribuiu para a segurança pública do estado, empreendeu esforços no combate ao crime e na defesa e proteção da sociedade sul-mato-grossense”.

O Velório e enterro serão no Cemitério Jardim das Palmeiras, na avenida Tamandaré, 6856, bairro Vila Nasser, na Capital. O delegado deixa a esposa, Masako Matsunaga Watanabe, e os filhos Yudi e Kendi Watanabe.

Carreira - Natural de Brazabrantes (GO), Milton Watanabe tinha 72 anos. Ele ingressou na carreira de delegado da Polícia Civil em 26 de julho de 1984 e atuou como diretor do então Departamento de Polícia Técnica, titular da 7ª, 1ª e 6ª Delegacias de Polícia Civil de Campo Grande, diretor do então Distrito Policial, diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE) e, ainda, como professor, instrutor de tiro e responsável pelo setor de Disciplina da Acadepol/MS.

Watanabe foi ainda Delegado-Geral da Polícia Civil, entre janeiro de 1999 e junho de 2004, Coordenador-Geral de Perícias de Mato Grosso do Sul e Superintendente de Segurança Pública da Sejusp, entre 2004 e 2008, tendo se aposentado após esse período.

Veja Também

TJMS avalia uso de inteligência artificial para análise de petições iniciais

AcolhEduc promove inclusão linguística de imigrantes em Dourados

Trabalhador é resgatado de fosso de oito metros de profundidade em MS

STF pede que PGR apure abuso em greve de peritos do INSS

AddThis Website Tools