Secretária diz que fornecedores atrasaram entrega de fraldas e dietas
Rosana Leite Melo informou que empresas já foram notificadas a entregar os produtos


A Secretária Municipal de Saúde, de Campo Grande (MS), Rosana Leite Melo concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, dia 9 de Janeiro, para explicar os motivos da falta de fraldas descartáveis e fórmulas de dieta especial para pacientes com deficiência na Capital. Segundo ela, fornecedores atrasaram a entrega dos produtos e já foram notificados.
Conforme a secretária, estariam em falta, neste momento, fraldas para pacientes adultos e algumas dietas. Já as crianças, em sua maioria, estariam recebendo os insumos necessários ao seu cotidiano.

"Nós notificamos oito empresas e elas têm prazo para entregar", mencionou. Rosana Leite afirma que a prefeitura tem os recursos já reservados para a compra dos produtos, porém, está na dependência das empresas.
Nesta semana, um grupo de mães atípicas realizou um protesto em frente ao Centro de Especialidades Médicas (CEM). Elas alegavam que não tinham conseguido obter as fraldas, fórmulas para dieta e até medicamentos para seus filhos com deficiência.
Veja vídeo abaixo:
Vale mencionar que, conforme a secretária reforçou, as fraldas do tamanho infantil não estão em falta, apenas de tamanho adulto. Rosana Leite informou ainda que a Sesau atualmente tem o controle cada paciente e dos produtos entregues, sendo fraldas, dietas ou medicamentos.
Veja Também
Drones apreendidos pela Receita vão reforçar fiscalização trabalhista
Grávida envolvida em acidente de moto morre no hospital
Mudança de nome em MS pode ser feita diretamente nos cartórios; entenda
Câmara promove audiência sobre combate à exploração sexual infantil