Secretaria de Saúde presta contas à Assembleia na quinta-feira
Na reunião, haverá a apresentação dos Relatórios Detalhados do Segundo Quadrimestre do ano de 2024

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza na próxima quinta-feira (7), a partir das 14h, no Plenarinho Nelito Câmara, a Audiência Pública para a Prestação de Contas do 2º Quadrimestre da Secretaria de Estado de Saúde (SES). A proposição é do deputado e presidente da Comissão de Saúde, Lucas de Lima (Sem Partido).
Na reunião, haverá a apresentação dos Relatórios Detalhados do Segundo Quadrimestre do ano de 2024. Tal obrigatoriedade consta na Lei Complementar 141/2012, que trata sobre valores mínimos a serem aplicados anualmente pela União, Estados e Municípios em ações e serviços públicos de Saúde. Conforme a norma, a prestação de contas deve ser feita em audiência pública na Casa Legislativa, e no relatório devem constar a aplicação de recursos, auditorias, oferta e produção de serviços e indicadores da área da Saúde.
Comissão de Saúde - A Comissão de Saúde é regulamentada pela Resolução 65/2008, o Regimento Interno da ALEMS. O objetivo do grupo de trabalho é analisar os assuntos relativos à saúde pública em geral. São titulares, compondo a comissão presidida por Lucas de Lima, os deputados Caravina (PSDB), vice-presidente; Antonio Vaz (Republicanos), Junior Mochi (MDB) e Lia Nogueira (PSDB). Os suplentes são os deputados Neno Razuk (PL), Renato Câmara (MDB), Mara Caseiro (PSDB), Roberto Hashioka (União) e João Henrique (PL).
Serviço - A audiência pública para a Prestação de Contas da SES é aberta ao público e à imprensa. Acompanhe a transmissão ao vivo do evento nos canais oficiais da Casa de Leis: TV ALEMS no canal 7.2, sinal aberto, canal 9 da Claro NET TV, ou ainda no link TV ALEMS; Rádio ALEMS FM 105.5, sinal aberto, ou no link Rádio ALEMS.
(Fonte: Assessoria de imprensa da ALEMS)
Veja Também
SES alinha estratégias para enfrentamento das arboviroses em MS
Cursos de artesanato ampliam oportunidades para reeducandos da Capital
Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS
Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX