Diário Digital
 
Geral

Secretaria de Saúde pede que população não se aglomere em cemitérios

É obrigatório uso de máscara e não está autorizado o consumo de alimento

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)

Tradicionalmente, o dia de Finados, comemorado em 02 de novembro, é a data em que os cristãos realizam suas homenagens aos familiares que já morreram. É uma data de forte apelo emocional e, com isso, geralmente os cemitérios lotam.

Com a pandemia, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) faz um apelo para que as pessoas evitem aglomerações e reforcem medidas de biossegurança. A instituição, por intermédio do COE (Centro de Operações de Emergências da Saúde), divulgou uma nota técnica a qual estabelece medidas para o funcionamento de cemitérios durante a celebração do Dia de Finados.

“O COE recomenda a ocupação de 50% dos cemitérios, assim como o controle de entrada e saída de pessoas. As homenagens precisam ser feitas com segurança, quem faz questão de ir ao cemitério de ir no dia 02, orientamos que escolha um horário de menor fluxo de pessoas”, ressaltou o especialista.

“É obrigatório uso de máscara, não está autorizado o consumo de alimento e permaneça o menor tempo possível, leve álcool em gel e procure manter o distanciamento”, orienta.

A secretária-adjunta, Christine Maymone, acrescentou: “Nós pedimos que caso você tenha que ir nesse dia [02 de novembro] procure um horário que não tenha aglomeração. Vamos preservar a nossa vida e a vida de quem amamos”.

Veja aqui a nota técnica da SES.

Veja Também

Fiocruz fecha acordo para produzir canetas emagrecedoras no Brasil

Dourados lança projeto e incentiva a capacitação de jovens

Combate à fome precisa de sensibilidade e política de Estado, diz Lula

Jogos Escolares definem campeões do futsal e do voleibol em segunda fase

AddThis Website Tools