Geral

Secretaria apura morte em casa de acolhimento em Dourados

|
Redação

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Dourados solicitou abertura de sindicância para apurar a morte de Sebastião Firmino da Silva, 63,  na Casa da Acolhida, em 7 de janeiro. Um relatório já foi encaminhado à Secretaria Municipal de Administração e aguarda levantamentos detalhados.

Conforme a Secretaria de Administração serão realizadas oitivas de servidores municipais, análises de documentos e relatórios e outros procedimentos que forem considerados necessários para esclarecimentos do fato. O idoso havia dado entrada na instituição no dia 29 de dezembro de 2018.

Maria Fátima Silveira de Alencar, secretária interina de Assistência Social, destaca que um relatório de ocorrência foi levantado junto ao coordenador da Casa da Acolhida, Eugênio Henrique Lins do Nascimento e está anexado ao pedido de sindicância.

A Casa da Acolhida de Dourados presta atendimento às pessoas em situação de rua e aos migrantes. O local oferece hospedagem temporária, alimentação, inscrição no Cadastro Único federal, documentação pessoal, agasalhos, cursos de qualificação profissional, entre outros.

(Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Dourados)

Veja Também

SES alinha estratégias para enfrentamento das arboviroses em MS

Cursos de artesanato ampliam oportunidades para reeducandos da Capital

Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS

Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX