Sebrae/MS tem iniciativas para auxiliar MEI na pandemia

Os Microempreendedores Individuais são um dos grupos mais vulneráveis à crise relacionada à pandemia do novo coronavírus. Por isso, o Sebrae/MS preparou um “combo” de soluções para auxiliar o segmento e dedicou esta semana, 18 a 22 de Maio, para atender o MEI e os que desejam se formalizar no Estado.
Para quem já está na atividade, na página “MEI na Pandemia”, o Sebrae reuniu ações, medidas oficiais e conteúdos específicos para o segmento. É possível encontrar informações sobre o auxílio emergencial de R$ 600, a prorrogação de prazos e benefícios, além de orientações sobre a Declaração Anual, acesso a crédito e outros assuntos para regularização.
Além disso, na página os interessados encontram dicas para ajudar a readaptar o negócio em tempos de crise. “O Microempreendedor Individual é um dos públicos atendidos pelo Sebrae, e um dos grupos que mais necessitam de apoio, por isso temos atuado levando informação para ajudar o MEI a readaptar o negócio e continuar funcionando”, explica o superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça.
Já os interessados em abrir o próprio negócio e se formalizar como MEI devem acessar a página “Quero Ser MEI”. A plataforma tem conteúdos explicativos sobre as vantagens da formalização, o passo a passo para se tornar um MEI, legislações e atividades permitidas.
Entre as vantagens de ser MEI e sair da informalidade, por exemplo, estão a possibilidade de emitir notas fiscais e garantias sociais, como auxílio-doença e aposentadoria. Para mais informações sobre as iniciativas para os empreendedores de Mato Grosso do Sul, os interessados podem buscar o atendimento do Sebrae pelo telefone 0800 570 0800.
Veja Também
Ponta Porã receberá primeira sala de situação binacional do País
Prefeitura manda Consórcio retirar 98 ônibus velhos de circulação
Secretaria regulamenta prêmios para Servidor Destaque e boas práticas
Três Lagoas divulga resultado preliminar para premiação de agentes culturais
