Se contágio crescer, comércio fecha, reitera prefeito
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) tem feito monitoramento constante da evolução do coronavírus em Campo Grande. Ele era contrário à reabertura do comércio, mas se viu pressionado pelos empresário e constatou desobediência ao decreto que proibia abertura dos estabelecimentos. Dessa forma, optou por autorizar a reabertura com regras de segurança para funcionários e clientes.
Contudo, ele monitora várias vezes ao dia os números do contágio do coronavírus, que segundo ele, serão decisivos para o continuidade ou não da abertura do comércio da Capital.
Durante entrevista ao programa Cidade Alerta MS na noite desta quinta-feira, 9 de Abril, ele informou que considera a situação sob controle na Capital. “Hoje temos 49 casos confirmados de coronavírus. De segunda-feira para hoje, aumentou apenas um caso. Nós estamos sob controle”, mencionou o prefeito. Marquinhos informou ainda que a Capital tem 246 leitos de UTI, sendo que estão vagos 81 vagos.
Contudo, apesar de considerar a situação controlada, ele mantém fiscalização acirrada no comércio. A prefeitura cobra o cumprimento de regras como limite de pessoas dentro do estabelecimento e itens de higiene. “Se começar a aumentar o número de infectados, vamos fechar o comércio”, reiterou durante a entrevista.
Serviço - O programa Cidade Alerta MS vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 16h55, pela TV MS Record, canal 11.1 ou 38.1 em Dourados.
Veja Também
Papai Noel causa comoção em visita a hospital público da Capital
Inquérito tenta agilizar acesso a leitos de urgência e emergência
Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado