Geral

Saúde de Três Lagoas investiga caso de morte de idosa por dengue

|
Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Setor de Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, está investigando a “causa da morte” de uma senhora de 76 anos de idade, internada com Dengue no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

Trata-se da paciente Aurelina Maria dos Santos, moradora no Bairro Interlagos, internada com sintomas de Dengue e outros agravantes, como diabetes, pressão arterial e outras complicações, e que veio a óbito na madrugada de quarta-feira (13).

Apesar dos exames laboratoriais haverem confirmado que a paciente estava com Dengue grave, a notificação oficial da causa da morte, que é de responsabilidade do Setor de Vigilância Epidemiológica, só ocorre após conclusão das investigações em andamento.

Este é o primeiro caso de morte por Dengue, ocorrido em Três Lagoas. Em 2019, no acumulado do ano, a SMS registrou 1.483 casos notificados suspeitos de Dengue. Desse total, 125 haviam sido confirmados como positivos, conforme resultados laboratoriais.

Veja Também

Comarca de Bonito abre inscrições para estágio remunerado em Direito

Tatuador atacado com soda pela ex-mulher pede ajuda da população

Faculdade Senac oferece desconto para aprovados no vestibular 2025

Tribunal de Justiça de MS cumpre mais de 238 mil mandados na Capital