Sarau e Feira do Orgulho LGBT+ acontece nesta quarta-feira
Objetivo do evento é arrecadar doações para instituição Casa Satine que atende cerca de 80 pessoas mensalmente
Em sua 9ª edição, o Sarau e Feira do Orgulho LGBT+ ocorre nesta quarta-feira, dia 28, a partir das 18h, no Ponto Bar. Trata-se de uma ação de visibilidade, arte e cultura para celebrar o orgulho LGBTQUIAPN+ com artistas da cena. O evento é realizado por diversos coletivos regionais e tem caráter beneficente com a arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene e absorventes destinados às pessoas atendidas pela Casa Satine.
As apresentações culturais são plurais, e vão desde shows musicais até declamação de poesia. As apresentações musicais ficam por conta de Depieri, Silveira, Mizuko, Manuzera, Gio Resquin, Karo Castanho, Kiara Kido e Luís Ragnar. A poetisa Luz declama poesias, Thysmmy apresenta performance drag, e o DJs Pablo Pacheco, Gaga Funkeira, Nuala, Gustavo Freitas e Leo Subtil tocam seus setlists para o público.
De acordo com Leonardo Bastos, coordenador geral da Casa Satine, a arrecadação nos saraus é importante pois realmente beneficia as pessoas atendidas pela instituição. “A Casa Satine atende em média 80 pessoas LGBT+ mensalmente, e nós dependemos exclusivamente de apoio, de ajuda e de doações, pois a Casa não recebe nenhum recurso público. Então cada doação que recebemos de fato faz a diferença e nos ajuda a ajudar as outras pessoas”, explicou.
Os coletivos que realizam o Sarau, são: Kunangue Aty Guasu; Negrelas; Feira São Chico; Coletivo Elas Podem; Coletiva Sempre Vivas; IBRAT-MS; MNU-MS; CUFA-MS; Sarau de Segunda;, ATMS; Coletivo Terra Vermelha; Coletivo de Mulheres Negras de MS "Raimunda Luiza de Brito"; Feira Afro de MS; Associação das Mulheres da Favelas; Coletivo Madre Loca; Fórum Estadual LGBT+ de MS; Instituto Projeto Livres e UNALGBT +MS. O Ponto Bar é correalizador do evento.
Serviço - O Ponto Bar está localizado na R. Dr. Temistocles, 103, Centro. A entrada no “Sarau e Feira do Orgulho LGBT+” é beneficente, o público pode doar alimentos não perecíveis, produtos de higiene e absorventes.
(Informações da assessoria de imprensa do Ponto Bar)
Veja Também
Prefeitura de Bonito abre cadastro de artistas para contratações em 2025
Polícia identifica 26 das 41 vítimas do acidente em Teófilo Otoni
Acordo prevê construção do Fórum da Mulher, Infância, Adolescência e Idoso
Com votação adiada, Orçamento de 2025 terá execução provisória