Saque do FGTS já começou para clientes da CEF

Em Mato Grosso do Sul 1.409.860 pessoas podem sacar R$ 500 das contas ativas e inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Muitas gente chegou cedo nas agências da Caixa Econômica Federal para sacar o dinheiro extra.
Maicon Gutierres, 34 anos já estava na frente da CEF às 7h00. “Fui um dos primeiros aqui chegar aqui. E esse dinheiro veio em uma hora boa, vou sair daqui e pagar tocas as contas que estão atrasadas” afirma.
De acordo com o Superintendente Regional da CEF, Evandro de Lima, os saques vão injetar R$ 537,2 milhões na economia de Mato Grosso do Sul entre o dia 13 de setembro e o dia 30 de março de 2020.
O cliente da Caixa Econômica Federal terá preferência no recebimento e vai receber os valores em sua conta poupança a partir de hoje. Clientes de outros bancos poderão receber a partir de 18 de outubro.
“Cheguei cedo, conferi no aplicativo da Caixa e o valor estava depositado. Mas quando cheguei no caixa eletrônico não tinha nada. Vou precisar esperar o banco abrir às 9h para falar com uma atendente e ver o que aconteceu”, explica Genilson Daniel que mora no interior do Estado.
O superintendente da Caixa explicou aubda sobre o saque aniversário que permitirá retirar uma parcela do FGTS todo ano a partir de 2020. O saque aniversário é opcional. O valor anual recebido será de acordo com o total de dinheiro que o trabalhador tem no fundo. Quem optar por essa modalidade não poderá sacar o valor total do fundo se for demitido sem justa causa, apenas a multa de 40%. Isso só vale para o saque aniversário.
Veja Também
Mobilização vacina profissionais da indústria em todo o país
Dourados recebe Mostra Literária de Pessoas com Deficiência
Projeto permite iniciar aulas em autoescolas um ano antes da idade mínima
Seu Abraço Aquece: com apoio de servidores e parceiros campanha arrecada mais de 161,8 mil peças
