São esperadas 25 mil pessoas nos cemitérios públicos da Capital
Visitantes lamentam a onda de furtos e depravação
Às vésperas do feriado de Dia dos Finados, em 2 de novembro, familiares se deslocam até os cemitérios da Capital. Diferente dos outros anos, esse ano vai ser atípico pois está marcando 11 graus para essa quarta-feira.
De acordo com o gestor dos cemitérios públicos de Campo Grande, Marcello Fonseca são esperados 25 mil visitantes neste dia 02 de novembro, nos três cemitérios: Santo Antônio, Santo Amaro e Cruzeiro.
A moradora Ani Jusã foi até o cemitério Santo Antônio limpar os túmulos de parentes e amigos e conversou com equipe do Diário Digital. Ela demonstrou sua revolta em relação a segurança do local. "É uma falta de respeito com a gente. Não temos segurança nenhuma, não tem água próximo aos túmulos, precisamos pegar com balde no começo do cemitério. As pessoas responsáveis pela limpeza precisam trazer água em carrinho de mão", lamenta.
Visitante lamenta o descaso (Foto: Luciano Muta)
Além disso, a falta de segurança causa revolta, inúmeros túmulos estão depredados, usuários de droga invadem o local para furtar placas de bronze e vender ou trocar por entorpecentes.
Ainda em entrevista, o gestor dos cemitérios públicos, Marcello Fonseca revelou que apenas o pode público pode intervir. "O que resolveria os furtos seria instalar uma base da Guarda Municipal para coibir os ladrões. A população que vem até o cemitério sai revoltada com o que acontece", explica.
Veja Também
Rodovia BR-163/MS terá movimento intenso na virada do ano
Moraes pede explicações sobre visitas a presos do Inquérito do Golpe
Adestrador de cavalos de MS faz sucesso nos Estados Unidos
Confira dicas de médica dermatologista para manter a saúde da pele