Geral

Santa Casa de Campo Grande desmente surto de covid no hospital

"Pautamos nossas ações com total transparência, nos termos determinados pelas autoridades sanitárias", diz a nota

|
Marina Romualdo
(Foto: Arquivo/DD)

A Santa Casa de Campo Grande desmentiu nesta segunda-feira (21) a notícia que está sendo espalhada nas redes sociais sobre um surto de covid-19 na unidade hospitalar.

Por meio de nota, o hospital informou que "não há veracidade nas alegações que afirmam que a Santa Casa de Campo Grande está com um número elevado de pacientes com o diagnóstico de covid-19. O esclarecimento é necessário, pois, a Diretoria Técnica do hospital tomou conhecimento de um áudio que circula nas redes sociais, espalhando a informação de que a instituição não possui vagas para a internação de novos pacientes, e que já haviam ocorrido cinco óbitos decorrentes do coronavírus".

“Pautamos nossas ações com total transparência, nos termos determinados pelas autoridades sanitárias. A Diretora, Dra. Patrícia Berg reforçou que ”é comum existirem pacientes com covid-19 nos hospitais, mesmo após a pandemia". No último domingo (21), haviam quatro pacientes diagnosticados com covid-19 internados na Santa Casa.

Na semana passada, um aumento de números de casos de profissionais da saúde contaminados pelo vírus no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) deixou a população preocupada com a situação. No entanto, o serviço voltou a funcionar na quinta-feira (18). 

Veja Também

Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS

Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX

Atuação do MPMS obriga Campo Grande a criar Plano Anual de Limpeza

Praça Ary Coelho tem Casa do Papai Noel e muitas luzes; veja fotos