Santa Casa da Capital sofre pane de energia e cancela visitas
Equipes realizaram operação interna que foi bem sucedida para evitar prejuízos aos pacientes
Uma pane de energia elétrica mudou a rotina na Santa Casa de Campo Grande (MS) nesta segunda-feira, 1 de Janeiro de 2024. Uma sobrecarga externa em um dos geradores provocou um apagão no hospital por volta das 13h30. As visitas deste feriado foram canceladas.
Na unidade, as equipes realizaram uma operação interna de emergência para evitar prejuízos aos pacientes. Felizmente, todos foram devidamente atendidos e seguiram estáveis e “dentro da normalidade com toda assistência sendo prestada de forma adequada”, segundo a Santa Casa.
"Nas áreas consideradas críticas, como centro cirúrgico e UTIs, por exemplo, estão devidamente abastecidas de energia, sem riscos aos pacientes", informou o diretor técnico do hospital, Dr. William Lemos.
No momento da queda de energia, outros geradores foram acionados imediatamente. Porém, embora as áreas críticas estejam bem cobertas, nas demais o abastecimento é limitado.
Ainda de acordo com o Dr. William Lemos, a Santa Casa está investigando as razões da pane, mas por enquanto, tudo leva a crer que trata-se de problema externo que atingiu a rede de abastecimento do hospital.
Energisa - A concessionária Energisa emitiu nota na qual afirma estar empenhada em solucionar o problema.
"A Energisa informa que a falta de energia na Santa Casa de Campo Grande, nesta segunda (01/01), trata-se de defeito no circuito interno do hospital. Neste momento, a Energisa está com equipes no local e está empenhada em apoiar no que for possível para o restabelecimento da energia no hospital", diz a nota.
Veja Também
Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116