Sanesul investirá R$ 900 Milhões em expansão de esgotamento sanitário
Objetivo é alcançar a universalização do serviço até 2033, com foco em municípios como Dourados e Ponta Porã

A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) está intensificando suas ações para expandir a cobertura de esgotamento sanitário no Estado, com investimentos que somam R$ 900 milhões nos próximos cinco anos. O objetivo é garantir que mais moradores tenham acesso a serviços essenciais de saneamento básico, avançando rumo à universalização antes do prazo estabelecido pelo novo marco legal do saneamento, em 2033.
Atualmente, a cobertura de esgoto nos 68 municípios onde a Sanesul opera é de 64,91%. A empresa já está implementando uma série de obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário, com destaque para municípios como Caarapó, Dourados, Ponta Porã, Sidrolândia, Maracaju, e muitos outros. Além disso, novos projetos estão previstos para cidades como Nioaque, Camapuã, Bodoquena, entre outras.
O diretor-presidente da Sanesul, Renato Marcílio, ressaltou que esses investimentos são fundamentais para melhorar a qualidade de vida da população, reduzir doenças e proteger os recursos hídricos do Estado. A iniciativa está alinhada com as políticas públicas do governador Eduardo Riedel, que prioriza a melhoria da infraestrutura e o desenvolvimento sustentável das cidades sul-mato-grossenses.
A expansão dos serviços de esgoto está sendo realizada em parceria com a Ambiental MS Pantanal, por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP). A Sanesul se destaca por sua eficiência operacional e compromisso com a sustentabilidade, consolidando-se como uma das empresas de saneamento mais bem avaliadas do país.
Veja Também
Menina realiza sonho de conhecer viaturas e o quartel dos bombeiros
Projeto que inclui treinamento da Manobra de Heimlich no pré-natal é aprovado
Planurb convoca audiência sobre empreendimento no Jardim dos Estados
Prefeitura lança curso gratuito de Departamento Pessoal e RH