Diário Digital
 
Geral

Sampri no baile do Cordão Valu

|
Redação
AddThis Website Tools

O grupo Sampri é a grande atração musical dos pré-carnavais deste ano, do Cordão Valu, o mais tradicional do carnaval de rua independente de Campo Grande. A temporada de festas do Valu - que antecipa as duas apresentações do Cordão no Carnaval, marcadas para os dias 2 e 5 de março - inicia no próximo sábado, 12, com o “Baile Mamãe eu Quero”, na Jeremias Casa de Shows, o novo local dos pré-carnavais do Cordão, no Bairro Bandeirantes. Ao todo, serão sete pré-carnavais (três em janeiro e quatro em fevereiro).

Nessa primeira edição, além do Sampri, a bateria e as passistas da Escola de Samba Igrejinha, e uma Charanga de Marchinhas, também vão animar o baile.

As meninas do Sampri - O grupo nasceu de forma inusitada. Foi numa roda de samba de fundo de quintal, em 2002. A formação original, com cinco integrantes, todas mulheres, sofreu mudanças anos depois. A partir de 2005, o Sampri segue até hoje, com três integrantes: as irmãs Magally (cavaquinho), Luciana (pandeiro) e Renatinha (violão). Cada uma delas toca um instrumento diferente, mas o gosto pelo samba, é unânime.

Em março, o grupo deverá gravar o segundo CD da carreira, com lançamento previsto para meados do ano. O novo trabalho contará com músicas autorais e regravação de alguns sambas consagrados.

A relação do Sampri com o Cordão Valu já dura cinco anos. Ano passado, por exemplo, as meninas fizeram uma temporada de shows, no Bar Valu, que era de propriedade de Silvana Valu e Jeferson Contar, líderes do Cordão. “A parceria é antiga, e sabemos exatamente que a filosofia do Cordão, é a de preservar o samba e o carnaval tradicionais”, explica Renatinha, líder do grupo.

Sendo assim, para os pré-carnavais desse ano do Valu, o Sampri preparou um repertório que mistura sambas tradicionais com os sambas da Bahia. No mix do grupo, músicas de autoria de Gonzaguinha, Paulinho da Viola e Roque Ferreira (compositor de vários clássicos gravados por Zeca Pagodinho), e de interpretes como Clara Nunes.

“Essa parceria com o Cordão Valu representa a valorização do carnaval e do samba, um movimento que chega a milhares de pessoas carentes de carnaval, em um Estado (MS), que não tem tradição de samba”, ressalta Renatinha.

Conforme a líder do Sampri, é grande a expectativa do grupo, para os pré-carnavais do Valu.  Renatinha não tem dúvida que serão um sucesso. “Já há uma intensa repercussão nas redes sociais, quanto ao Baile Mamãe eu Quero, do dia 12”, comentou a artista.

Serviço

Dia 12-01, sábado: “Baile Mamãe eu Quero”.

Local: Jeremias Casa de Shows, na Rua Brilhante, 2128, Bairro Bandeirantes.

Horário: Das 19h à meia-noite.

Ingressos: R$ 15 para quem adquirir entre 19h e 20h. Após esse horário, R$ 20.

Veja Também

Sábado e domingo tem vacinação contra gripe no Bosque dos Ipes

Festival Surdolímpico será em Dourados pela primeira vez neste sábado

Instituto da Saúde Ocular realiza ação de prevenção ao Glaucoma em shopping

Energisa participa de ação comunitária da UEMS no São Conrado

AddThis Website Tools