Saiba como usar a nota do Enem para conseguir bolsas de estudo
Com o desempenho alcançado no exame, estudantes podem garantir uma graduação com desconto
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta semana as notas individuais da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mais de quatro milhões de brasileiros podem ser beneficiados com a oportunidade de transformar suas vidas por meio do acesso ao ensino superior.
Para ajudar os estudantes com uma oportunidade de iniciar uma graduação, a Faculdade Anhanguera está disponibilizando bolsas de estudo de até 100% aos participantes que se inscreverem no site da instituição de ensino.
O percentual da bolsa oferecido pela Anhanguera varia de acordo com a nota obtida e pela modalidade, ofertando de 10% a 100% de desconto, que podem variar entre os cursos EaD e presenciais. Entretanto, estudantes que alcançaram nota maior que 901 terão bolsa de 100% em ambas as modalidades – a depender da disponibilidade do curso escolhido.
Para aproveitar a vantagem, os interessados também podem utilizar a nota do Enem dos anos anteriores, a partir de 2015. Caso um estudante tenha realizado mais de uma prova, a instituição considerará a nota mais recente. Contudo, vale ressaltar que o benefício não é válido para transferência externa.
"Para centenas de pessoas, o Enem não é apenas um exame; é um marco significativo para o início de uma jornada rumo à realização do sonho da formação superior. Nós da Anhanguera acreditamos que o exame é um fator predominante para ajudar as pessoas a entrarem na faculdade, e por isso, atuamos com oportunidades acessíveis parar tornar realidade o objetivo dos estudantes, proporcionando bolsas e descontos diante do desempenho do estudante na prova”, salienta Pedro Ferraz, Sócio e Diretor Comercial da Cogna, detentora da Anhanguera.
Para mais informações, como o cálculo da porcentagem de bolsa para determinado curso, acesse o site ou visite presencialmente a Faculdade Anhanguera.
Veja Também
Correios divulga resultado preliminar do concurso público
Pictec 4 convoca mais 50 projetos e atinge 250 propostas contempladas
IFMS abre inscrições para cursos de graduação
Prefeitura convoca mais de mil assistentes e auxiliares para escolas