Rua 14 de Julho será entregue no dia 29

Os trabalhos na 14 de Julho, no Centro de Campo Grande, estão acelerados para a entrega da tradicional rua no 29 de Novembro. Segundo a prefeitura, na data da entrega, a decoração natalina também será inaugurada.
A festa começa às 18 horas com shows. O evento será aberto ao público e seguirá, ao longo do mês, uma programação cultural para quem for às compras neste fim de ano, segundo a prefeitura.
Nesta semana, operários da concessionária Energisa trabalham na retirada dos postes de energia elétrica. O serviço exige cuidado. Equipes fazem a retirada da fiação e depois removem os postes.
Os postes retirados serão destruídos com reaproveitamento apenas da ferragem para reciclagem. Na primeira quadra, entre a Avenida Fernando Correa da Costa e a Rua 26 de Agosto, foram removidos sete postes.
Durante todo o trabalho, o trânsito na quadra fica interditado. Ao longo de toda a extensão da área de intervenção da 14 de Julho do Reviva, até o cruzamento da Avenida Mato Grosso, serão removidos 96 postes e mais de 10 quilômetros de cabos.
A previsão é que em uma semana os postes vão desaparecer do cenário da principal rua comercial da Campo Grande.
No trecho entre a Avenida Afonso Pena e a Rua Cândido Mariano, a intervenção será no final de semana, provavelmente no domingo, quando o fluxo de pedestres é bem menor.
Inovações - Entre as inovações previstas no projeto de restauração do local, está a instalação de rede de wi-fi em toda a via e câmeras de segurança em cada quadra.
“Temos a concepção de um projeto que leva para a área central a proposta de um shopping a céu aberto, com toda a confortabilidade ao cidadão”, explica a coordenadora do Reviva Campo Grande, Catiana Sabadin.
Para se ter uma ideia da complexidade da obra, as profundas escavações mexeram em estruturas antigas, de mais de 60 anos. E tudo foi trocado. A rede de esgoto foi o primeiro serviço a ser concluído, seguido da drenagem.
A obra do Reviva Campo Grande, segundo a Engepar, empreiteira que executa os serviços, está com 97% de conclusão. Drenagem, rede de esgoto, sistema de abastecimento de água, telecomunicação, rede de iluminação pública, infraestrutura para Agetran, segurança e TI, e vistoria técnica estão concluídos.
Ao longo da obra foram mobilizados 470 trabalhadores diretos; mais 120 indiretos; houve o envolvimento de 178 empresas terceirizadas foram lançados 78 mil metros de cabos; 85 mil metros de dutos, geração de R$ 5,4 milhões de impostos.
Veja Também
Defensoria aponta falha e garante suspensão de descontos de aposentado
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 46 milhões nesta terça-feira
Prefeitura de Dourados entrega mais 75 títulos de regularização fundiária
