Rosário de balões sobe aos céus em linda homenagem aos finados; veja vídeos
Feriado é marcado por visitas aos cemitérios, missas e ações de grande beleza visual


O Dia de Finados, 2 de Novembro, é uma data para relembrar quem partiu e deixou saudades. Milhares de pessoas comparecem em cemitérios, onde são realizadas as tradicionais missas, mas especialmente neste feriado, algumas ações chamaram atenção pela criatividade e beleza visual, em Campo Grande (MS).
No Cemitério Nacional Parque na região das Moreninhas, de propriedade da Pax Nacional, por exemplo, um rosário confeccionado com balões, azuis e uma cruz de papel subiu aos céus como forma de homenagear os finados, no fim da manhã deste sábado.
Já no alto, eles se encontraram com dezenas de balões coloridos também lançados ao céu como parte das homenagens. Os visitantes filmavam a cena sem parar. A revoada dos balões também foi realizada no Cemitério Jardim das Palmeiras. Veja abaixo imagens da ação cedidas ao Diário Digital pela Pax Nacional.
A soltura dos balões já é tradição nos cemitérios administrados pela Pax Nacional. Nos anos anteriores, a mesma atividade teve balões na cor branca.
Missas - Na maioria dos cemitérios foram realizadas celebrações pela manhã e estão programadas mais missas para a tarde deste sábado. No Jardim das Palmeiras, haverá missa às 17h com os Celebrantes: Dom Dimas Lara Barbosa e Padre Paulo Roberto de Oliveira. No Cemitério Parque das Primaveras, também haverá celebração às 17h, com Padres Capuchinos.
Nos cemitérios públicos, também estão previstas missas para esta tarde. No Santo Amaro, haverá missa às 16h, com o Padre Pedro Pereira e Padre Augusto Issao. No Santo Antônio será às 15h com Padre Gabriel da Silva e Padre Alex da Silva; no cemitério São Sebastião (Cruzeiro) também às 15h com Padre Neif Damião.
Veja Também
#DDfaz14 Anos: Livro de Sérgio Cruz revela bastidores da fundação de MS
Locatário inadimplente poder ser inscrito em serviço de proteção ao crédito
Projeto prevê sigilo de testemunhas de empregado em ação trabalhista
Vídeo: Polícia apura destruição de documentos em CAPS no Aero Rancho