Geral

Romaria deve reunir multidão de fiéis em Dourados

Peregrinação por Nossa Senhora Aparecida começará na Mão do Braz e terminará na Vila São Pedro

|
Luiza Ferraz
Romaria é uma das maiores manifestações religiosas da região. (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News/Arquivo)

A fé e a devoção a Nossa Senhora Aparecida devem levar milhares de fiéis às estradas de Dourados neste domingo (12), durante a 26ª Romaria Diocesana em honra à Padroeira do Brasil. A peregrinação até o Santuário Diocesano, localizado na Vila São Pedro, é uma das maiores manifestações religiosas da região e acontece tradicionalmente durante a madrugada, quando devotos saem a pé de diversos pontos da cidade.

É comum que grupos se concentrem na região conhecida como “Mão do Braz”, de onde partem caminhando cerca de 11 quilômetros até o santuário.

No entanto, muitos romeiros percorrem distâncias ainda maiores, a depender do bairro de origem. Ao longo do caminho, orações, cantos e manifestações de gratidão marcam uma caminhada de fé, promessas e esperança.

Com o tema deste ano “Mãe Aparecida, acolhe-nos como Peregrinos da Esperança” a programação religiosa começará ainda ao amanhecer. Às 5h30 será celebrada a primeira Santa Missa, seguida pela recitação do Santo Terço. A acolhida dos romeiros acontece a partir das 7h, com momentos de confissões e orações conduzidas no santuário.

A manhã seguirá com a participação de grupos de mães que rezam pelos filhos, pregações e testemunhos de fé. A imagem de Nossa Senhora Aparecida será recebida com homenagens por volta das 9h. O ponto alto do evento será às 10h, com a Missa Solene presidida por Dom Henrique Aparecido de Lima, bispo diocesano.

Após a primeira missa do dia, voluntários do grupo Coração de Mãe de Deus oferecerão café da manhã aos peregrinos.

Informações de Dourados News.

Veja Também

Cursos de artesanato ampliam oportunidades para reeducandos da Capital

Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS

Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX

Atuação do MPMS obriga Campo Grande a criar Plano Anual de Limpeza