Rodoviária da Capital está fechada por 20 dias

Começou a vigorar nesta terça-feira, 24 de Março, o fechamento da rodoviária de Campo Grande, conforme decreto do prefeito Marquinhos Trad (PSD). A medida vale por 20 dias e figura na lista de decisões tomadas pelo chefe do Poder Executivo Municipal para evitar o avanço do coronavírus na Capital.
Quando do anúncio da medida ainda na semana passada, o prefeito mencionou a grande infestação da COVID-19 em São Paulo. O estado, segundo a imprensa nacional, já contabiliza 30 mortes por coronavírus. “Vamos fechar porque a maior demanda das pessoas que desembarcam em Campo Grande vem de SP, passam pela Capital paulista”, explicou na ocasião.
Em Mato Grosso do Sul, não há mortes por coronavírus. O último boletim epidemiológico divulgado na segunda-feira, 23 de Março, apontou 21 casos confirmados no Estado, sendo 19 em Campo Grande, um em Sidrolândia e outro em Ponta Porã.
Além do fechamento da rodoviária, foram adotadas outras medidas contra o coronavírus, tais como o toque de recolher a partir das 22h, fechamento do comércio, shoppings, casas noturnas e similares; houve ainda a suspensão do transporte coletivo e a proibição das obras da construção civil, entre outras.
Veja Também
Três Lagoas oferece transporte gratuito para consultas e exames pelo SUS
Imasul leva apoio e cidadania às margens do rio Paraguai em ação
Corumbá realiza Copa de Futebol para homens e mulheres em Agosto
Prefeitura inicia plano de arborização para tornar Dourados mais verde
