Diário Digital
 
Geral

Rio Miranda pode transbordar devido ao volume das chuvas

Nível do rio poderá superar o limite máximo de capacidade da calha, alerta Imasul

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)

A Sala de Situação do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) emitiu alerta para evento crítico às 11h desta quarta-feira sobre o risco do rio Miranda transbordar na localidade conhecida como Águas de Miranda, no município de Bonito.

O volume de chuvas dos últimos dias ocorridas na região acima desse ponto do rio foi elevado, podendo fazer com que o nível do rio a supere o limite máximo de capacidade da calha.

“Comunicamos que as leituras dos níveis do Rio Miranda emitidas pela Plataforma de Coleta de Dados-PCD, MT-738, no Distrito de Águas de Miranda, no município de Bonito, indicam que o nível de emergência está para ser atingido, com potencial para provocar significativos danos materiais e com risco à integridade humana. Justificativa: o Volume de chuvas a montante, ocorrido nos últimos dias, fez elevar o nível do Rio Miranda muito próximo da cota de Emergência de 650 cm. Embora não haja previsão de chuvas para as próximas horas, somente pancadas, é possível que o Distrito Águas de Miranda ainda receba a água de montante, podendo atingir os ribeirinhos da região. ”

Veja Também

Equipe do Sesi MS fica em 3º lugar em torneio regional de robótica nos EUA

Consultório Móvel da Subea divulga agenda de atendimento do mês de Maio

PMA faz ações de orientação sobre animais silvestre durante todo o ano

Após um ano de diagnóstico, Nagilla embarca para receber transplante de medula óssea

AddThis Website Tools