Geral

Revitalização de praças esportivas chega a mais três bairros da Capital

Só neste ano, a administração municipal já colocou à disposição da comunidade 16 academias ao ar livre

|
Redação
(Foto: Divulgação)

Moradores de mais três bairros de Campo Grande, sendo o Aero Rancho, Jardim Centenário e Jardim Santa Felicidade, ganharão nos próximos meses espaço revitalizado para a prática de esportes, atividades físicas e de lazer. 

No Aero Rancho, a movimentação de máquinas e trabalhadores já está mudando o cenário do local e nos outros dois bairros, a prefeita Adriane Lopes assinou neste sábado (19) a ordem de serviço, autorizando o início das obras. Só neste ano, a administração municipal já colocou à disposição da comunidade 16 academias ao ar livre, muitas delas dentro dos projetos de reestruturação das praças esportivas.

“Quando a gente tem um espaço para praticar esportes , quando as nossas crianças tem um campinho para jogar bola, as mulheres tem um espaço para fazer uma atividade física, uma caminhada, a gente reduz a fila na unidade de saúde, a gente tem melhor qualidade de vida”, afirmou Adriane Lopes.

O caso o mais emblemático é da chamada “Arena Buracão”, no Aero Rancho Setor 3. “Cheguei aqui com 5 anos de idade, hoje estou com 53 anos, e falo que chegamos a acreditar que essa obra não sairia do papel. E hoje graças a Deus, eu e os moradores temos a alegria de ver que está se tornando realidade” , comentou o presidente da Associação dos Moradores do Aero Rancho Setor 3, Nilson Ferreira de Oliveira.

Jailson Nabhan, outro líder comunitário do Aero Rancho, lembra que nunca a “Arena Buracão” recebeu qualquer investimento do poder público, e há mais de 20 anos as lideranças trabalhavam por essa revitalização. “É a primeira vez que isso é feito aqui, e vai ser muito bom para todo mundo, vai movimentar também a economia daqui”, diz ele, ao comentar que nos finais de semana que em que são realizados jogos de competições mais de 300 torcedores assistem o jogo e muitos moradores aproveitam para aumentar a renda familiar vendendo salgados, doces, sucos

É o caso da Ednilza Vicente, 47 anos e que há 40 mora em frente a “Arena Buracão”. Sem poder trabalhar, ela ajuda na renda familiar vendendo salgados na calçada da casa onde mora. Ela conta que nos dias de jogos chegou a vender 100 salgados. Com a revitalização da praça esportiva, ela vive a expectativa de dias melhores para ela e para os netos, que logo terão lugar seguro para brincar, quando a obra for concluída.

“Essa obra vai mostrar para muitos que quando você quer você faz, você trabalha e vai atrás do apoio de pessoas que vão correr junto, que fazem acontecer. Moro aqui desde que nasci e ver essa obra acontecer, me emociona, por que eu não tinha onde brincar quando criança, mas os meus netos vão ter”, manifestou a empreendedora Cristiane Reis, que é vice-presidente da Associação de Moradores do Aero Rancho Setor 3.

No Jardim Centenário, Luiz Camilo, filho de José Camilo, o primeiro presidente da Associação de Moradores do bairro, disse que há três anos a comunidade aguarda pela reforma do campinho de futebol. “Vai ser uma beleza, vai ter iluminação e a reforma do campo, e vai ser bom que aqui temos uma escolinha de futebol”. Segundo ele, em alguns finais de semana mais de 500 pessoas ficam em volta para assistir as partidas dos campeonatos realizados no local.

“Quero agradecer a Prefeitura que não tem medido esforços para atender não só o Centenário, mas também outros bairros, levando qualidade de vida a todos, seja na área da saúde, na educação e no saneamento básico”, disse Valdinei Rosa, presidente da Associação dos Moradores do Jardim Centenário.

 (Com informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Campo Grande)

Veja Também

MS encerra 2024 com mais de R$ 2,4 bilhões investidos em saúde

Nova sede da Casa da Saúde e Remédio em Casa no MS

Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro

Alunos da rede pública de Corumbá recebem menção honrosa na 19° OBMEP