Geral

Revenda de seminovos terá impacto

|
Redação

O diretor comercial de seminovos  Riberto Buzo explica como novo emplacamento irá afetar os consumidores, Riberto afirma que agora é mais uma taxa que o governo impõe para consumidor pagar. Quem vai pagar o consumo final é o comprador, certamente o valor do emplacamento será maior afetando o consumidor final.

“Acredito que a nível de mercado as vendas não serão prejudicadas, o mercado automotivo vai ser adaptar bem as novas regras”, afirma Riberto.

Placas padrão Mercosul começam a valer em Mato Grosso do Sul. As novas placas são obrigatórias apenas em carros novos, mudança de cidade ou Estado, roubo, furto dano ou extravio da placa antiga.

Em MS o custo do novo emplacamento varia entre R$ 280 a R$ 320 e a partir dessa segunda-feira (3) se torna obrigatório em todo o Estado. O novo emplacamento é composto por quatro letras e três números, o inverso do modelo anterior.

Em nota o Detran-MS afirmou que não vai interferir em preço, apesar de emitir a guia para que o proprietário de veículos pague taxas de renovação de documentos, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) alerta que não se responsabiliza sobre valores cobrados por empresas de emplacamento para a nova PIV (Placa de Identificação Veicular).

Veja Também

Programa domiciliar evita amputação e idosa comemora cura ao lado do prefeito

Prefeitura de Dourados forma agentes em curso de motociclista batedor

TJMS mantém condenação de fabricante por acidente causado por defeito em bicicleta elétrica

Sefaz orienta empresas sobre transição ao novo sistema nacional de NFS-e em 2026