Reunião entre Sindicato dos Motoristas e Consório é adiada
Não há uma previsão da próxima tentativa de acordo
Campo Grande segue em dúvida sobre o futuro do seu transporte coletivo. Segundo informações do assessor do Consórcio Guaicurus, Edir Viegas, a reunião para mais uma tentativa de negociação acerca do reajuste salarial de 6,45% dos motoristas do transporte público, que deveria ocorrer nesta quinta-feira(29/12) foi adiada, sem data prevista para a retomada. O encontro teria sido adiado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo e Urbano (STTCU) da Capital.
“A reunião foi simplesmente adiada e fomos avisados de última hora. Também não sabemos a razão do adiamento. Eles não falaram nada, muito menos sobre uma possibilidade de greve”, explicou Edir. A quarta tentativa de negociação adiada seria para que a categoria dos motoristas decidisse se aceita ou não o novo acordo.
Aumento de 6,45%
Na reunião da última terça-feira (27/12), um terceiro acordo foi proposto aos trabalhadores em relação à porcentagem do reajuste. De acordo com o Presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende, na última reportagem foi dito que a proposta de 6,45% seria “a primeira e última”, alegando não poder pagar os 16% que foi acertado no mês de novembro deste ano.
Antes das primeiras negociações, o Consórcio Guaicurus alegava não poder arcar com as novas despesas sem a definição da nova tarifa que deveria ser discutida com a Prefeitura da Capital. Sem esse reajuste, o Consórcio “não pode assumir novas responsabilidades”, disse o Presidente da Guaicurus na última reportagem.
O Diário Digital entrou em contato com João Rezende e o Presidente do STTCU, mas não obteve resposta até o momento.
Veja Também
Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116