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Retorno de feira anima microempreendedores de Anhanduí

Evento retornou com variedade de produtos, como agricultura familiar e guloseimas

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Redação
(Foto: Divulgação)

O retorno da Feira Central de Anhanduí no primeiro sábado de janeiro de 2024 animou os microempreendedores da região. Quem participou da iniciativa promovida pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro), em parceria com a Subprefeitura de Anhanduí, disse estar satisfeito com a ação.

A feirante Vera Lúcia Serafim levou verduras e espetinho para vender. Ela conta que a expectativa é muito boa. “Que continue assim e sempre para melhor. Toda vez que temos a feira, temos conseguido melhorar as vendas. Uma feira tem sido sempre melhor que a anterior”, afirmou.

Rosa Marina da Cruz Prates Alcântara que levou pastéis fritos na hora, coxinhas e outros salgados, além de refringentes e suco natural, concorda. “O movimento está cada dia melhor. Todas as vezes consigo vender bem, e tem ajudado na entrada de dinheiro em casa”, afirmou.

A Feira Central de Anhanduí inaugurou em setembro de 2023 e já se consolidou como um evento promissor para os empreendedores locais do distrito. O evento retornou as atividades neste sábado, 6 de janeiro, com uma variedade de produtos, que vão desde itens da agricultura familiar até guloseimas e artigos criativos, confeccionados por empreendedores locais.

Para a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, a importância da feira está para a economia local e criativa: “A Feira de Anhanduí é mais uma ação que criamos para fomentar a economia e o desenvolvimento em todas as sete regiões da Capital, promovendo a geração de renda e qualidade de vida para a nossa população”, disse.

Já o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila, explicou que a gestão municipal tem oferecido apoio, incluindo cursos de aprimoramento para os empreendedores. “Capacitamos os empreendedores desde a questão de precificação de produtos, atendimento ao cliente e uso das redes sociais, a fim de garantir que eles possam prestar o melhor serviço, obter lucro e manter seus trabalhos, gerando emprego e renda”, finalizou.

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