Restaurante Universitário é interditado por suspeita de irregularidades
Contrato com empresa responsável foi suspenso; caso será investigado pela Polícia Federal e Procuradoria da República

O Restaurante Universitário do câmpus de Três Lagoas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul foi interditado nesta segunda-feira (24) e o contrato com a empresa M.A.B LIMA & CIA LTDA suspenso. A decisão seguiu recomendação da Procuradoria Federal da UFMS à Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura, e o caso será encaminhado para investigação sigilosa na Polícia Federal e na Procuradoria da República no município.
De acordo com a Procuradoria Federal, há indícios de ilícitos administrativos e criminais, incluindo descumprimento do contrato e atos de superfaturamento. Também foi recomendada a suspensão do processo licitatório em andamento para fornecimento de refeições nos Restaurantes Universitários de Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá e Aquidauana, já que a empresa participa da concorrência.
Para atender estudantes vulneráveis que utilizam o RU de Três Lagoas, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis lançará um edital de Auxílio Alimentação. A medida busca garantir suporte durante a suspensão do serviço, considerando que o semestre letivo começa em 10 de março.
A Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura e a Corregedoria da UFMS também revisarão contratos dos demais Restaurantes Universitários para verificar possíveis irregularidades. Caso sejam confirmadas, os responsáveis poderão responder a processos disciplinares, civis e criminais, com obrigação de ressarcimento à UFMS.
Veja Também
Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS
Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX
Atuação do MPMS obriga Campo Grande a criar Plano Anual de Limpeza
Praça Ary Coelho tem Casa do Papai Noel e muitas luzes; veja fotos