Restaurante invadido por motorista embriagado estima prejuízo de R$ 4 mil
Motorista tentou se passar por sargento para fugir de prisão


O prejuízo de motoristas embriagados muitas vezes ultrapassa o próprio condutor. É o caso de restaurante da rua Piraputanga, no Jardim Noroeste, invadido por veículo conduzido por jovem, de 24 anos, alcoolizado. O autor foi preso em flagrante durante a madrugada desta quarta-feira, 28 de dezembro, e tentou se passar por sargento do Exército Brasileiro para se livrar da prisão.
Conforme informações do boletim de ocorrência, o homem seguia embriagado pela rua Piraputanga quando, por volta das 00h30, colidiu carro modelo Chevrolet Corsa no portão de um restaurante. O gerente do local, Vinícius Alexander, de 21 anos, estima o prejuízo em R$ 4 mil. Segundo o jovem, o estabelecimento está de recesso e vizinhos informaram ao proprietário do ocorrido.
O gerente explicou, ainda, que o caso ocorreu por volta das 23h. Imagens cedidas ao Diário Digital mostram o estrago do acidente. Pelas fotos, é possível observar que até o interior do restaurante, bem como a porta de vidro do local, sofreu danos com o impacto. “A porta mesmo, vamos ter que trocar. Não tem conserto”, afirma Vinícius.

Aos policiais, negou ter ingerido bebidas alcoólicas e realizou o teste do bafômetro. O resultado foi 0,62 mg/l, o que indica a embriaguez do motorista. O autor foi informado sobre o resultado do teste e afirmou ser sargento do Exército Brasileiro que servia no Comando Militar do Oeste (CMO).
Os policiais, então, perguntaram pela carteira de identificação funcional. O autor afirmou que não estava portando nenhum documento e não conseguiu apontar o comandante dele no quartel. Os militares do trânsito, então, checaram a informação junto ao CMO, que negou que o jovem fosse sargento do local.

Testemunhas contaram, ainda, que o Chevrolet Corsa não era do jovem, mas sim de um amigo dele. O proprietário do veículo foi ao endereço onde ocorreu ao acidente e afirmou que irá auxiliar com o prejuízo. O jovem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro.
Veja Também
IOF: Representantes da indústria querem participar de ação no STF
Urandir Oliveira assume a presidência de conselho de pesquisas avançadas
Aberto, Parque Ayrton Senna acolhe população em situação de rua
Novos investimentos em rodovias impulsionam desenvolvimento em MS