Geral

Relator da PEC da Previdência deve ser escolhido até quinta, diz Francischini

|
Redação

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, deputado Felipe Francischini (PSL-PR), deve designar até a quinta-feira (21) o nome de quem vai relatar a proposta de reforma da Previdência (PEC 6/19) na comissão.

“Não sabemos ainda se o projeto vai chegar pela manhã ou pela tarde. A gente verá o que é mais oportuno. Mas sairá, no máximo, até quinta-feira”, disse Francischini, em relação à proposta que promove mudanças no sistema previdenciário dos militares.

Os líderes partidários definiram que o início da análise da reforma da Previdência está condicionado ao envio, pelo governo, do projeto dos militares.

Francischini reforçou que o relatório da reforma deve ser entregue até a próxima terça-feira (26). Segundo ele, quem for escolhido respeitará o prazo dado. A intenção do presidente da comissão é votar o texto em 3 de abril.

Maioria
A partir de levantamento preliminar, Francischini acredita que já há maioria de parlamentares a favor da admissibilidade da PEC. “Toda análise que nós fazemos, o perfil dos deputados, o perfil do diálogo. Já temos a maioria”, disse. Para o texto ser aprovado, é necessária a maioria dos votos, com a presença mínima de 34 deputados.

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande