Reinaldo toma posse para seu 2º mandato

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) tomou posse para seu segundo mandato em solenidade na Assembleia Legislativa, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, na tarde desta terça-feira, 1º de janeiro. Também foi empossado o vice-governador Murilo Zauith (DEM).
Minutos antes de posse, Reinaldo concedeu entrevista coletiva na qual disse ter expectativas positivas em relação ao seu segundo mandato. O governador considerou que sua primeira gestão foi difícil, por conta da recessão, mas que obteve bons resultados e conseguiu fez investimentos.
Para ele, a população compreendeu as dificuldades e sua linha administrativa tanto que o elegeu para um novo mandato. O tucano reiterou que pretende manter a política de redução de gastos no governo, cortando pessoal e reduzindo contratos terceirizados, por exemplo. Uma possibilidade é participar de atas nacionais com outros estados e União, como forma de reduzir preços.
“Teremos uma reunião com os secretários para mostrar a importância de implementar essas medidas imediatamente”, informou durante a entrevista.
O tucano também vai bater às portas da União em busca de investimentos em saúde e segurança pública. Na área de saúde, sua meta dar sequência à regionalização. Também da União ele deverá cobrar os repasses da Lei Kandir – que isenta de impostos produtos voltados à exportação. Ele mencionou a falta de R$ 100 milhões devidos aos Estado. Reinaldo pretende discutir o assunto com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) que também tomou posse hoje.
Em discurso na Assembleia, Reinaldo agradeceu a parceria dos deputados estaduais no primeiro mandato e disse que pretende manter uma relação harmoniosa com a Casa de Leis nesta segunda gestão. “Tivemos confiança e apoio, todas as reformas com leis aprovadas e vamos buscar a mesma metodologia de trabalho e apoio dos 79 municípios. Sou grato ao apoio dos poderes de MS”, discursou.
Finalizada a solenidade de posse na Assembleia, Reinaldo seguiu para o Centro de Convenções Rubéns Gil de Camillo, onde dará posse aos secretários de sua segunda gestão.
Veja Também
Projeto Juliana Marins disciplina translado de brasileiros mortos no exterior
Servidores do Procon serão orientados sobre funcionamento do Juizado Especial
Aposentados têm até dia 21 para aderir ao plano de devolução
MPMS apura desmatamentos ilegais em áreas da Mata Atlântica em Amambai
