Rei Charles III é diagnosticado com câncer
Descoberta foi feita durante realização de outro procedimento médico


O Palácio de Buckingham, residência oficial do monarca do Reino Unido, informou que o Rei Charles III está com câncer. O pronunciamento relata que o rei passou recentemente por um procedimento médico em razão de um aumento benigno da próstata. Nesse momento, os médicos perceberam um possível problema não relacionado com o procedimento original.
“Testes diagnósticos subsequentes identificaram uma forma de câncer”, afirmou o Palácio de Buckingham, em nota. Não houve especificação do tipo de câncer que foi encontrado. A nota afirma também que Charles III está otimista com o tratamento e ansioso para retornar aos compromissos públicos assim que possível. Ele, no entanto, não ficará afastado totalmente dos seus deveres como rei, e deverá despachar em seu gabinete, no próprio palácio.
“Sua Majestade escolheu compartilhar seu diagnóstico para prevenir especulações e acredita que isso ajudará na compreensão pública por todos ao redor do mundo que são afetados pelo câncer”, finaliza a nota.
Charles III se tornou rei da Inglaterra aos 74 anos, no dia 6 de maio de 2023, após a morte de sua mãe, a rainha Elisabeth II. Ela ficou no trono por 70 anos, o maior reinado do trono britânico. Nenhum outro herdeiro do trono da Inglaterra esperou tanto tempo para ser coroado.
Veja Também
INSS alerta população sobre perfil falso em rede social
Flúor na água: iniciativa da Águas promove saúde bucal em Campo Grande
Corumbá terá mutirão de vacinação contra a gripe no próximo sábado
Buscando avanços, pedidos de emissão de cartas de Habite-se passam a ser digital