Regras para pesca na Festa da Páscoa em Dourados serão fiscalizadas
Entre as proibições estão a proibição do uso de qualquer tipo de apetrecho


A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza, na próxima quarta-feira (23), audiência pública para debater as propostas previstas no Plano Nacional de Educação (PNE) 2024-2034. Proposta pelo deputado Pedro Kemp (PT) e pela deputada Gleice Jane (PT), ambos com experiência como educadores, a audiência será realizada em parceria com a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems). O evento, que tem início às 14h no Plenário Júlio Maia, na Casa de Leis, é aberto à participação de toda a sociedade.
O novo Plano Nacional de Educação, que substituirá o PNE 2014-2024, é disposto no Projeto de Lei 2.614/2024, de autoria do Poder Executivo Federal. A proposta, que tramita no Congresso Nacional, tem 18 objetivos, 58 metas e 253 estratégias que União, Estados e Municípios devem cumprir na Educação Básica, desde a Educação Infantil até os ensinos Fundamental e Médio. O plano também aborda a educação profissional e tecnológica e no ensino superior.
“Alfabetização, educação integral, diversidade, inclusão, estrutura e funcionamento das escolas também estão em pauta. A superação do analfabetismo entre jovens e adultos e a garantia da qualidade e da equidade nas condições de oferta da educação básica são alguns dos principais desafios”, diz Kemp.
Para a deputada Gleice Jane e Kemp, a audiência pública tem por finalidade promover o debate na instância estadual, uma vez que as entidades participantes e representações da sociedade civil estão enviando propostas para os parlamentares federais.
O evento será transmitido pelos canais oficiais da ALEMS: Facebook e Youtube, e ainda pela TV e Rádio ALEMS, com coberturas do Portal da ALEMS e Instagram. A TV e a Rádio ALEMS também contam com sinal aberto, respectivamente, no canal 7.2 e na FM 105.5. A Secretaria de Comunicação Institucional disponibilizará fotos do evento para toda a imprensa e assessorias por este link.
(Fonte: Assessoria de imprensa da prefeitura de Dourados)
Veja Também
Governador denuncia perfil falso usando seus dados
Pessoas com deficiência relatam falta de acesso ao show de Lady Gaga
MP obtém condenação de acusados por crime passional em Três Lagoas
