Regente transforma coral evangélico em sonho realizado na Capital
Músico comanda coral com mais de 30 vozes na zona norte de Campo Grande


Aos 36 anos, o músico e administrador André do Amaral Bonfim de Moura consegue transformar as vozes de cerca de 33 pessoas que participam do coral IBCA - Igreja Batista em Coronel Antonino -, com idades diversas e potências vocais variadas, em um coro harmonioso. Ele é formado em música pelo Seminário Teológico Batista do Oeste do Brasil, em Campo Grande, há 15 anos e, por meio de muito estudo, conseguiu realizar o sonho que sempre teve de reger corais.
"Eu comecei a estudar música com 12 anos. Comecei a tocar violão, me interessei por teclado, mas descobri minha paixão pela música na faculdade, aos 18 anos. Descobri que era o que mais gostava de fazer na vida".
Para André, ainda jovem, não bastava saber apenas tocar violão, teclado ou guitarra, ele queria estudar a fundo música e se tornar um profissional da área. O interesse pela arte surgiu na igreja.

"Eu era da Primeira Igreja Batista de Campo Grande e comecei tocando lá. No decorrer dos anos, senti o interesse de me aprofundar mais. Meus pais me apoiaram, mas tem o preconceito de [pessoas dizendo] música não é profissão, mas eu acredito que se o profissional for qualificado, com certeza as portas vão se abrir pra ele, assim como está sendo comigo", disse.
Antes mesmo de se formar, André começou a reger corais evangélicos, como da Primeira Igreja Batista, Igreja Evangélica Batista Ceifa, Igreja Batista Memorial, além de comandar um coro em Primavera do Leste, município de Mato Grosso. Atualmente, o músico está à frente do Coral IBCA, onde trabalha há 10 anos.
Segundo ele, para fazer parte de um coral não é necessário ser um profissional da música: "Se tiver interesse, vontade de aprender, dedicação, saber trabalhar em grupo, ela pode aprender a cantar, a entender a voz dela e ter um ouvido musical", reforçou.
O Coral IBCA é composto por vozes masculinas e femininas de jovens, adultos e idosos, “a gente procura envolver pessoas de várias faixas etárias para que possam ter comunhão. Porque coral não é só um lugar para você cantar, mas um lugar para conhecer um ao outro e isso é muito legal.”
Para André, cada cantata apresentada é uma realização de um sonho. "Coral sempre foi meu sonho que foi se realizando com o tempo. Eu fui aprendendo muito com a regência coral e é uma área que eu mais me identifico. Mais do que ensinar instrumentos, o coral é minha paixão", enfatizou.
Sempre estudando e procurando a especialização, o músico pretende buscar novos desafios: "Pretendo agarrar outras oportunidades que surgirem. Mas estou realizado, fico muito feliz e contente todas às vezes que apresentamos mais uma cantata. Deus tem que ser louvado em tudo nossas vidas", finalizou.
Serviço - O trabalho do músico pode ser visto ainda nas redes sociais: @ibcacoral e @bonfim.a . O conta profissional com o artista também pode ser feito por meio do WhatsApp: 67 9681-0702.
Veja Também
Ministério Público conclui vistorias em escolas públicas do MS
Três Lagoas realiza Festival Gastronômico Caipira no fim de semana
Pátio oferece diversão iluminada, colorida e de graça
Especialista alerta para a importância da prevenção do câncer colorretal