Geral

Rede MS leva 5 prêmios em concurso de jornalismo

|
Redação

Veículos da Rede MS Integração de Rádio e Televisão foram destaque no 1º Prêmio de Jornalismo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O Diário Digital, a TV MS Record e a Rádio FM Cidade 97 tiveram seus trabalhos premiados.

Com o tema, 40 anos de Promulgação da Primeira Constituição Estadual, o concurso recebeu 39 inscrições de veículos de todo Estado e na noite desta quarta-feira, 4 de Dezembro, anunciou os vencedores do concurso.

O Diário Digital foi premiado na primeira colocação na categoria Webjornalismo. A reportagem vencedora de autoria de Valdelice Bonifácio, editora-chefe e repórter do portal, tratou da criação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), que entrou na primeira Constituição do Estado, em 1979, graças a uma emenda escrita à mão na última hora da votação.

O Portal também levou duas premiações na categoria Fotojornalismo. O fotógrafo Marco Miatelo ganhou o segundo e terceiro lugares, tendo inscrito no prêmio fotografias que compõem a reportagem vencedora. Os personagens fotografos são os deputados constituintes Valter Carneiro e Onevan de Matos, que, aliás, ainda exerce mandato na Assembleia. Ambas podem ser apreciadas na galeria acima.

Já a TV MS Record foi a segunda colocada na categoria Telejornalismo com a reportagem ‘40 anos de constituição e evolução - AL/MS, espaço democrático e inclusivo’ da repórter Ana Paula Cardoso. A equipe que elaborou a matéria é composta ainda por Aline Barreto (Produção); Semi Ferreira (Cinegrafista); Max Sniper (Auxiliar) e Elpídio Neto (Editor de Imagens). Veja a reportagem abaixo:

Já a Rádio FM Cidade 97 foi agraciada na terceira colocação tendo concorrido com a reportagem ‘Os 40 anos e a representatividade da Constituição Estadual’, de autoria de Adeline Bacelar e Daniel Renostro.

Coordenador da comissão julgadora do prêmio, Maurício Picarelli, que também é gerente da Rádio e TV ALEMS, afirmou que foi difícil escolher os vencedores. “Adotamos critérios técnicos. Mas todos os trabalhos receberam prestígio dos jurados, quase houve empate e consideramos todos vencedores independente do resultado. Porque todos fizeram um bom trabalho”.

Veja abaixo reportagem da TV MS Record sobre a premiação da Assembleia Legislativa:

Veja Também

Programa domiciliar evita amputação e idosa comemora cura ao lado do prefeito

Prefeitura de Dourados forma agentes em curso de motociclista batedor

TJMS mantém condenação de fabricante por acidente causado por defeito em bicicleta elétrica

Sefaz orienta empresas sobre transição ao novo sistema nacional de NFS-e em 2026